Brasil,

‘Product Manager’: saiba mais sobre profissão em alta no pós-pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Especialista diz que mercado precisa de profissionais com visão analítica com foco em resultados

Uma das profissões que tem se destacado no mercado de trabalho nos últimos anos e que deve ascender ainda mais no pós-pandemia é a de gerente de produtos, ou ‘Product Manager’, em inglês. Com o aumento do e-commerce e da globalização, faltam profissionais qualificados, o que favorece a demanda das empresas e facilita a negociação salarial aos funcionários. Um dos caminhos para alcançar e concorrer com os profissionais que já estão na área é a educação de qualidade. Segundo o CEO da startup de educação continuada e complementar DNC Group, Lucas Rana, o gerente de produto (Product Manager) atua em várias frentes dentro de uma empresa, desde experiência de usuários, plataformas, aplicativos e interfaces digitais até negócios mais amplos.

Ele explica que a profissão está em alta porque concilia toda a visão tática de um negócio. Assim, o profissional precisa ser capaz de criar estratégias que irão se desdobrar para todas as outras áreas operacionais da empresa. “Para ser um verdadeiro gerente de produto é preciso ser multidisciplinar e ‘conversar’ com o time de tecnologia e de todas as áreas que envolvem o produto. No mínimo, é preciso saber o básico de programação e ter conhecimento profundo de negócios. Por isso, criamos um curso que forma esse profissional que é o PPM, do inglês Professional Product Management”, diz.

Rana ressalta que não é preciso ter técnicas específicas para se tornar Product Manager, mas é importante ter habilidades emocionais e de liderança. Um dos diferenciais da DNC Group é a metodologia aplicada, já que o estudante irá desenvolver projetos reais em uma das empresas parceiras, o que consolida os conteúdos teóricos na prática e o ajudará a desenvolver autonomia. “Outro ponto importante é o fato de nossos professores serem atuantes no mercado, o que garante networking entre eles. Além disso, temos 95,8% de inserção de alunos no mercado.”

O curso PPM equilibra carga horária de aulas ao vivo, projeto prático real e mentorias. Ao todo, são 480 horas e entre os módulos oferecidos estão: pesquisa de mercado, pesquisa com usuários, criação de personas e modelos de negócio, conteúdos de programação básica como Java Script, HTML, CSS e SQL, além de marketing, vendas, análise financeira, metodologias de desenvolvimento, usabilidade e prototipagem, entre outros.

“A ideia é o aluno concluir o curso sabendo criar um produto que não tenha fricção, que seja intuitivo e saiba liderar projetos de alto impacto, focando em gerenciamento de riscos e engajamento de todas as partes interessadas (stakeholders) da empresa. O mercado precisa de profissionais que tenham essa visão analítica com foco em resultados”, afirma.

Sobre a DNC Group

Fundada em 2012, é uma startup de educação continuada e complementar, que já impactou a vida de mais de 15 mil alunos, por meio de cursos profissionalizantes gratuitos e pagos. A escola visa alcançar o lugar de maior escola de formação complementar do mercado por meio do desenvolvimento de habilidades que os alunos adquirem nos cursos de longa duração e que os preparam para a nova realidade do mercado de trabalho. São cinco trilhas de carreira: projetos, produto, ciência de dados, marketing e vendas. Mais informações no site https://dnc.group/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar