Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Poder de vendas dos influenciadores digitais chega às pequenas e médias empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

*Rodrigo Genoveze, Country Manager da Awin Brasil

Seja por vontade, necessidade, ou uma mistura dos dois, o brasileiro é empreendedor. Somente em 2020, marcado pela pandemia de COVID-19, o Sebrae registrou a abertura de mais de 600 mil novas micro e pequenas empresas no nosso País, das quais 85% eram microempresas e os outros 15% empresas de pequeno porte. Ele também apontou que, em janeiro deste ano, as PMEs (pequenas e médias empresas) foram responsáveis por cerca de 75% de todos os empregos formais gerados naquele mês.

Nesse cenário, no qual novos negócios começam mesmo em um ano atípico e levando em consideração que uma parcela significativa da população procura por seus produtos on-line, o que é possível fazer para que a sua empresa “apareça” em relação às demais?

Pense em como o usuário médio se comporta na internet. De acordo com dados da QualiBest, os influenciadores digitais (que alcançam um público de aproximadamente 71% dos usuários online) se tornaram o segundo lugar na influência da decisão de compra de um produto, ficando atrás apenas dos parentes e amigos do consumidor. Além disso, a revista Insider nos mostra que as grandes marcas devem investir cerca de 78 bilhões de reais no mercado de influenciadores digitais em 2022.

Embora este tipo de ação de marketing seja visto como algo restrito (e amplamente utilizado) por grandes varejistas, novas tecnologias e programas de afiliados já permitem que uma pequena loja online, por exemplo, também desenvolva ações e consiga trazer compradores para seu ambiente, sem deixar de remunerar os influenciadores por isso.

É claro que uma pequena ou média empresa terá dificuldades em fazer anúncios com influenciadores com dezenas de milhões de inscritos nas redes sociais, e que fazem publicidade para gigantes empresariais. No entanto, um influenciador com uma média de 100 mil seguidores pode fazer a diferença em gerar compradores para este tipo de negócio (enquanto este perfil de influenciador pode faturar até 15 mil reais por mês em comissões). Além disso, existe o crescente mercado de influenciadores de nicho (ou microinfluenciadores), isto é, aqueles que se comunicam com um público bem específico.

Ao procurar os programas de marketing de afiliados, que geram 16% de todos os pedidos feitos on-line (segundo dados da Awin Brasil), o cliente ou a empresa firma uma relação de confiança com uma equipe de especialistas em estratégias inovadoras de marketing digital, além de uma rede de influenciadores parceiros.

Todos os dados mostram que trabalhar com influenciadores e marketing digital é uma das maneiras mais assertivas de se atingir o público nos dias de hoje. O seu produto ou serviço pode de fato ser mais interessante que o da concorrência, mas se você não for capaz de colocá-lo em destaque, isso não fará muita diferença. Por meio de um programa de afiliados, o marketing de seu produto fica na mão de quem tem as técnicas para vendê-lo on-line, e ele pode ser divulgado por alguém com relevância, e cuja opinião pesa na cabeça do seu consumidor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar