Brasil,

Outubro Rosa: BB Seguros lança campanha de conscientização para o combate ao câncer de mama

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eric Paraense
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Durante o mês, a companhia vai realizar ações internas e externas em parceria com a ONG Orientavida e o projeto Pense Rosa

O mês de outubro é reconhecido mundialmente por uma das campanhas mais significativas em prol da saúde da mulher: o Outubro Rosa, que tem como objetivo principal conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A BB Seguros, que prioriza o cuidado com as pessoas e com tudo que é valioso para elas, aderiu ao movimento e, desde 2019, abraça a causa.

Pelo segundo ano consecutivo, a companhia, em parceria com a ONG Orientavida, apoia o projeto Pense Rosa, programa que doa às mulheres de todas as regiões do país e que vivem em situação de vulnerabilidade o exame de mamografia, o principal para detecção da doença.

Com o conceito sororidade, a campanha deste ano propõe a formação de uma "rede de cuidado" onde cuidar de si é também cuidar de outras mulheres que estão ao seu redor. A ação mobilizará executivas da BB Seguros e do Banco do Brasil, clientes, imprensa, influenciadoras digitais, atletas e pessoas da sociedade que se interessam pela causa.

"A palavra ‘cuidado’ é a que melhor representa não só a missão, mas também a cultura da BB Seguros. Apoiar iniciativas que promovem saúde, bem-estar e conscientização sobre um problema que afeta tantas mulheres é parte da nossa vocação. Ao apoiarmos o projeto Pense Rosa, da Orientavida, visamos ampliar o atendimento às mulheres que não têm acesso aos exames de rastreio que ajudam a prevenir o câncer de mama", afirma Ullisses Assis, presidente da BB Seguros.

Para Ana Eliza Angelieri, voluntária e porta voz da ONG Orientavida, a parceria com a BB Seguros é um divisor de águas no programa Pense Rosa. "Estamos desde 2009 trabalhamos diariamente para chegar com a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama ao maior número possível de mulheres. A BB Seguros veio para fortalecer e alcançarmos novos locais e muitas mulheres. Um semear de atitudes para transformar vidas!".

De acordo com a Agência Internacional para a Investigação do Câncer, da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2020 foram diagnosticados mais de 2,2 milhões de casos de câncer de mama, sendo este o tipo de tumor mais frequente em mulheres no mundo. Porém, se for identificado precocemente, ainda em fase inicial, as chances de cura são de até 95%. Por isso, a prevenção, que é um dos grandes focos da campanha do Outubro Rosa, é o melhor caminho. Ainda como parte das ações de combate ao câncer de mama, toda mulher que adquirir o seguro de vida no mês de outubro estará ajudando a causa e receberá uma pulseira exclusiva da rede de cuidado BB Seguros, desenvolvida em parceria com o projeto Pense Rosa. Para marcar este movimento, a BB Seguros realizará um evento virtual no dia 26 de outubro, em formato de debate, que será transmitido ao vivo pela página oficial da campanha Rede de Cuidado BB Seguros

Convidamos a todos para conhecer a Orientavida (https://www.orientavida.org.br), o projeto Pense Rosa e ajudar a causa adquirindo os produtos confeccionados pelas artesãs da ONG, que têm nessa atividade uma fonte de renda para suas famílias e, consequentemente, ainda ampliar o atendimento a realização de mamografias e exames emergenciais.

Para saber mais, acesse o site da campanha rededecuidadobbseguros.com.br e participe.

Sobre a Orientavida

Situada em Potim, interior de São Paulo, e atuando desde 1999 com a missão de gerar impacto social, a ONG Orientavida capacita mulheres em situação de vulnerabilidade com atividades artesanais, como corte, costura e bordado, para que elas gerem renda para suas famílias e tenham independência financeira. Nesses 22 anos já foram qualificadas mais 1150 mulheres que desenvolveram produtos e peças para grandes marcas parceiras da ONG, como Disney, Universal Studios, Iguatemi São Paulo, entre outras.

Desde 2009, a Orientavida expandiu a sua atuação e iniciou a campanha Pense Rosa, com o objetivo de conscientizar o maior número de mulheres sobre a importância da mamografia para a detecção precoce do câncer de mama. Com doações e vendas de pulseiras no site da organização (www.orientavida.org.br) toda a renda obtida é convertida em doação de mamografias. A campanha ainda abrange distribuição de folders explicativos, exposição em outdoors e em painéis eletrônicos. Ao longo desses anos, mais de 11.000 exames de mamografia foram realizados e mais de 2.500.000 mulheres foram impactadas pela campanha Pense Rosa/Orientavida.

Sobre a Brasilseg

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil. A Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 1º lugar nos ramos em que atua.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar