Brasil,

Insurtech investe em soluções tecnológicas com foco no corretor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Juliana Winge
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

A tecnologia traz muitas facilidades e por vezes elimina intermediários das negociações. No entanto, no mercado segurador existe uma figura fundamental para auxiliar as pessoas na escolha de suas coberturas e encontrar os produtos mais adequados para suas necessidades: o corretor de seguros. Por entender a importância deste papel, a insurtech Azos, especializada na comercialização de seguro de vida, está lançando o seu canal do corretor, que tem como grande diferencial a garantia de maior agilidade, simplicidade e autonomia aos corretores e clientes.

“Na contramão de muitas empresas, que de modo disruptivo usaram a tecnologia para eliminar intermediários, disponibilizamos nossa moderna infraestrutura justamente à serviço dos corretores. Acreditamos que, com as ferramentas adequadas, nossos parceiros terão as melhores condições para exercerem o seu trabalho e cumprirem com sua função social”, diz Bernardo Ribeiro, CMO e sócio fundador da Azos.

Com o uso de tecnologia avançada, o corretor poderá alterar formas de pagamento, beneficiários e dados cadastrais de maneira 100% digital, sem qualquer tipo de burocracia, como ocorre geralmente com muitas seguradoras que exigem o preenchimento de papéis e formulários, tudo com foco na experiência do cliente. Mesmo antes de lançar o canal, a Azos já possui 250 corretores na lista de espera.

Os corretores também poderão vender os produtos sem necessidade de inúmeros relatórios médicos que desestimulam a contratação e frustram a experiência dos clientes. A Azos consegue precificar o seguro de um cliente que, por exemplo, tem hipertensão ou diabetes, sem obrigá-lo a realizar exames diversos e, não raro, desnecessários. Em outra frente, a insurtech oferecerá conteúdos exclusivos e treinamentos constantes aos corretores que eventualmente estão com dificuldades em vender ou para aqueles que querem aprimorar técnicas e ampliar as margens.

“Estamos revolucionando a experiência de contratação de apólices. Assim como as maiores insurtechs de vida dos Estados Unidos, queremos ter um canal corretor forte e atrativo para os nossos parceiros. Com as nossas ferramentas, eles terão apenas que se preocupar em vender. Assim, não precisarão perder tempo com burocracias que consomem tempo e energia”, afirma Mateus Nicolau, diretor de parcerias da Azos, e responsável pelo desenvolvimento do canal corretor da insurtech.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar