Brasil,

Persone anuncia parceria com a Acoustic Alliances para campanhas de automação de marketing no sistema educacional

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Santos Tardioli
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Empresa recebeu Patricia Lorenzino, da Accoustic e Éber Gustavo, da Oracle em evento online para abordar as mudanças provocadas pela pandemia nos comportamentos de consumo, em especial, na área da Educação e a relevância da convergência entre tecnologias para potencializar a conversão dos leads em matrículas

Helen Toyama, sócia fundadora da Persone Educação recebeu Patricia Lorenzino da Acoustic Alliances e Éber Gustavo, Partner Success Manager na Oracle, em um evento online para falar sobre as mudanças no sistema educacional em virtude da pandemia e como as ferramentas de automação de marketing se tornaram ainda mais fundamentais para apoiar a conversão de leads em efetivação de matrículas. Helen também anunciou a nova parceria com a Acoustic Alliances para campanhas de automação de marketing, especialmente para clientes da área da educação.

“A jornada de consumo mudou, evidentemente, em virtude da pandemia. E isso se estende ao setor educacional. Precisamos estar atentos a todos os pontos de contato que a instituição tem com o potencial aluno ou ex-aluno para fazer a abordagem no momento certo. Com a Acoustic, temos agora uma forma ainda mais robusta de traqueamento das campanhas online, além de uma grande aderência de integração com diversas plataformas de mídia”, explica Helen.

Segundo Patricia Lorenzino, da Acoustic, a Persone trabalhará com uma plataforma que já vem com Inteligência Artificial embarcada em suas soluções, além de APIs que permitem a integração com as mais diversas tecnologias.

“Hoje há mais de 7 mil ferramentas de marketing disponíveis e muitas empresas trabalham com diversas delas simultaneamente. Mas é fundamental que elas se conversem, ou, pelo contrário, as informações do cliente, tão valiosas para as estratégias de conversão de vendas, serão desperdiçadas”, explica Patricia. “Quanto mais ferramentas de marketing uma companhia tem, mais ela necessita de soluções para a organização dos dados que coleta de seu público”. A partir da organização desses dados é que se torna possível criar campanhas de marketing eficientes, com menos custo para a captação e retenção do aluno, segundo as executivas.

Para Éber Gustavo, da Oracle, cada vez mais trabalharemos com o ‘just in time’ marketing, que significa ajustar o conteúdo de acordo com o momento certo daquela pessoa. “Com o uso assertivo dos diversos pontos de contato, coleta e organização dos dados e integração das diversas ferramentas, eu consigo apresentar um anúncio, uma oferta, desconto, recomendações. Netflix, Google, Facebook fazem isso, mas não é privilégio das big techs. Empresas de menor porte também estão aptas a ter este tipo de aproximação assertiva via ferramentas de automação a custos mais acessíveis”, destaca.

Helen endossa que entender o momento de abordar o lead é fundamental. E segundo a executiva, a abordagem via telefone ainda é muito relevante na área da educação, para esclarecer dúvidas de um processo seletivo ou mesmo da efetivação da matrícula, por exemplo. “É mais uma forma de manter o relacionamento com o candidato ou mesmo com um ex-aluno”, afirma. “A ferramenta de automação ajuda nisso: a criar um conteúdo customizado e não mandar uma mensagem genérica e que não faça sentido para que já tem um relacionamento com a instituição”, exemplifica.

“É preciso entender o papel de cada uma das ferramentas e otimizá-las ao máximo, colocando sempre o cliente no centro das relações. As ferramentas apoiarão na melhor abordagem de acordo com o momento de vida da pessoa e a relação com a instituição de ensino. E claro, é o ser humano quem concretizará os processos, pois a tecnologia não trabalha sozinha: ela vai apoiar os humanos no melhor atendimento de suas demandas e, com isso, na construção de relacionamentos mais proveitosos e duradores”, finaliza Helen.

Sobre a Persone Educação

A Persone é uma empresa especializada em soluções de vendas para o segmento educacional. Oferece outsourcing de profissionais de vendas, responsáveis pelo atendimento do lead até a efetivação da matrícula. Esse processo é apoiado por tecnologias inovadoras que contribuem para a alta performance dos resultados, ou seja, soluções tecnológicas completas e integradas – CRM, CTI, plataforma de automação de campanhas e de atendimento omnichannel. Os clientes acompanham o resultado do trabalho em dashboards que apresentam indicadores qualitativos e quantitativos, cujo objetivo é suportar decisões que possam otimizar o processo de captação de novos alunos.

Entre os clientes da Persone estão marcas como Mackenzie, Platos, Cultura Inglesa, Faculdade Descomplica, Faculdade Ari de Sá, Tera, Unicarioca, HigherEd Partners, entre outras.

Luciana Santos Tardioli

“A jornada de consumo mudou, evidentemente, em virtude da pandemia. E isso se estende ao setor educacional ", sócia fundadora da Persone. - Divulgação - Persone

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar