Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Visão e estratégias de mercado: o que é essencial para fazer uma marca crescer online?

Coloral, consultor de estilo e fundador do MachoModa Coloral, consultor de estilo e fundador do MachoModa

Marketing digital, redes sociais, nichos, público-alvo: lições que um case de sucesso podem ensinar para quem quer apostar nessa área

Crescer na internet, nem sempre é tão simples quanto parece. Para saber dominar um espaço online, é preciso, na maioria das vezes, muito estudo e tempo dedicado. E, neste cenário, a área que mais se destaca é a de marketing digital, que vem ganhando força nos últimos anos, principalmente, após o início da pandemia. Com isso, atualmente, é possível encontrar milhares de opções de cursos para quem quer aprender mais sobre o assunto e ter o seu negócio online.

Mas será que entender de marketing digital é o suficiente? Para ter mais chances de sucesso online, além de muito estudo e dedicação, ter visão de mercado também é imprescindível. Este é o caso do consultor de estilo e fundador do MachoModa (canal e loja online de moda masculina), Coloral, que está com a sua marca na internet desde 2012 – época em que pouco se falava sobre marketing digital e algumas empresas ainda começavam a engatinhar por esse universo.

Formado em publicidade e com experiência de trabalho em agências de marketing, Coloral começou seu blog sobre moda masculina de forma despretensiosa, mas, em dois anos, viu sua receita dobrar com o blog e resolveu apostar somente no negócio online. Hoje, com milhões de seguidores nas redes sociais e outros empreendimentos com a marca MachoModa, como loja online e cursos, ele conta o que fez a empresa crescer.

Nicho e público-alvo

“Olhando para trás, consigo ver o que me trouxe até aqui. Ter bagagem e experiência em marketing, claro, fez muita diferença. Principalmente, porque eu já cuidava da presença de outras empresas nas redes sociais e tinha uma noção do que funcionava ou não. Mas acredito que entender e estudar o mercado foram os grandes diferenciais, pois como eu tinha optado por um nicho ainda pouco explorado (o de moda masculina), eu tive ainda mais possibilidades e espaço para criação de conteúdos que ninguém mais estava falando”, explica.

Além disso, Coloral ainda ressalta que um bom conteúdo que conversa com o nicho para o qual é voltado, sempre vai se destacar. “Independentemente do nicho, se já é muito explorado ou não, entender esse público, saber o que ele quer e o que ele consome, faz muita diferença na hora de criar um conteúdo e conseguir se destacar dos demais. Entender as técnicas de redes sociais, por exemplo, pode ajudar, mas conhecer o público para o qual você está falando, é o grande diferencial, principalmente nos dias atuais, com tanta informação online”, conta.

Visão de mercado

E não para por aí. Visão de mercado é algo que o empreendedor nunca deve deixar de lado, mesmo depois de já ter consolidado a sua marca. “Conhecemos casos de grandes empresas que faliram, pois não souberam se reinventar. Por isso, olhar para o mercado e enxergar oportunidades de expansão de negócio, é essencial. No caso do MachoModa, eu notei que havia espaço para uma loja online de moda masculina. Lançada há pouco mais de um ano, hoje a loja já é responsável por 45% do faturamento da empresa”, diz Coloral.

“Para ser empreendedor, principalmente no meio digital, é preciso ter um perfil criativo e dinâmico, saber se adaptar, ser versátil e ter organização diária. É necessário criar uma rotina de trabalho e garantir um tempo também para estudar o mercado e o seu negócio. Ter essa disciplina e metas bem definidas, fizeram toda a diferença na minha caminhada com o MachoModa, pois mesmo iniciando em um período em que havia mais possibilidades de crescimento, se eu não tivesse me organizado bem com esses pontos e não aprimorasse constantemente minha visão de mercado, eu não teria chegado até aqui e nem teria planos ainda maiores para a marca, como já tenho hoje”, finaliza.

Sobre o MachoModa

Fundado em 2012 por Leonardo Leal, mais conhecido como Coloral, o portal MachoModa tem como foco abordar temas relacionados ao universo masculino, especialmente moda, tendências, acessórios, cabelo/barba, além de lifestyle e bem-estar, sempre com uma linguagem descomplicada e dicas acessíveis. Coloral é formado em Marketing, com especialização em Social Media, e já recebeu diversos prêmios e indicações com o MachoModa. Com cerca de dois milhões de seguidores em suas redes e alcance de centenas de milhares de views semanais em seus posts, atualmente o MachoModa é composto por blog, YouTube, Instagram, TikTok e Pinterest.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo