Brasil,

Marketing de influência foi a sétima habilidade mais procurada em 2020 no LinkedIn Learning

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Marketing de influência foi a sétima habilidade mais procurada em 2020 no LinkedIn Learning

Profissionais de diferentes setores querem conhecer ainda mais sobre a solução diante de um cenário em que as mídias sociais ganham cada vez mais espaço na publicidade

Classificado como a sétima habilidade mais procurada em 2020 no LinkedIn Learning, o marketing de afiliados ou de influência ganha cada vez mais destaque entre profissionais de diferentes setores diante de um cenário no qual as mídias sociais se destacam e tiram espaço da publicidade tradicional. O estudo realizado pelo próprio LinkedIn considerou dados de mais de 660 milhões de profissionais e 20 milhões de empregos e o resultado mostra que os canais de marketing de desempenho estão ganhando espaço entre as marcas.

Com base nos resultados da pesquisa, a Awin , uma das maiores especialistas em marketing de afiliados do mundo, debateu durante o Awin Thoughts, espaço dedicado à análise e discussão de temas e tendências, sobre a possibilidade de desenvolver treinamentos formais a respeito da solução. O Marketing de Afiliados/Influência é ummétodo simples para rastrear e monitorar as atividades das empresas e influenciadores no ambiente virtual, que oferece resultados estruturados em vendas, exposição da marca e retorno sobre investimentos (ROI).

Entre as qualidades do marketing de afiliados está a capacidade de atuar em várias frentes ao mesmo tempo, ou seja, de possibilitar uma série de interações, parcerias e resultados dentro do ambiente digital, de maneira ágil e segura. Os anunciantes que obtêm sucesso no marketing de afiliados costumam conhecer os princípios básicos das disciplinas digitais.

Definido como uma solução basicamente digital, o marketing de afiliados utiliza o princípio de pagamento por desempenho. Mas, para o bom funcionamento da plataforma, é fundamental assimilar novas tecnologias e abordagens e reconhecer como elas podem auxiliar os afiliados que já utilizam a plataforma.

Embora os programas de afiliados sejam muitas vezes lembrados como campanhas, eles tendem a estar sempre ativos e ao mesmo tempo evoluem e se adaptam conforme as mudanças nas necessidades da marca e diante de um mercado em constante mudança. Há 15 anos, por exemplo, os anúncios patrocinados pelo Google funcionavam como uma parte crítica na gestão da campanha de uma marca.

Desde então, outros tipos de soluções e estratégias surgiram, como o Cashback, que é hoje o maior modelo em muitos países, enquanto em outros os cupons e códigos de cupons dominam. Por isso, é necessário compreender as nuances regionais para gerenciar um programa global de afiliados. A navegação entre cupons, códigos, acordos, cashback, comparação de preços, conteúdo, blogueiros e influenciadores, resulta em observações ricas de como uma estratégia cuidadosamente elaborada ou uma parceria exclusiva pode ter impacto sobre a outra.

Existem outras habilidades importantes, para além do conhecimento do cenário de afiliados, e paralelo à gestão de relacionamento, fundamental para os programas de influência. Dentre elas estão o conhecimento e o domínio de relatórios, orçamentos, negociação e arbitragem, fundamentais para que se possa realizar análises estatísticas e verificar quais padrões estão sendo seguidos, se estão de acordo com os princípios das marcas e produtos, bem como quais insights são mais interessantes e recomendáveis.

Mas para que os resultados sejam ainda mais amplificados, a Awin acredita que o investimento em treinamento de marketing de afiliados é um caminho necessário e deve fazer parte dos programas de marketing. "No Brasil, a Awin oferece uma variedade de recursos de treinamento, com vídeos e guias on-line para auxiliar nossos parceiros a aumentar seu conhecimento sobre os afiliados a fim de garantir a otimização do programa. No ano passado, eles faturaram R﹩ 69,1 bilhões em receitas geradas para os anunciantes em 2020 em todo o mundo e queremos ajudar todos os nossos influenciadores a obter fontes adicionais de receita", informa Rodrigo Genoveze, country manager da Awin Brasil.

Sobre a Awin

Com vinte anos de experiência, nossa rede oferece uma comunidade global de pessoas, tecnologia e inteligência empresarial. Não importa que tipo de parceiro, nível de serviço ou ferramentas sua empresa precisa, a Awin fornece soluções para impulsionar o crescimento sustentável. Parte dos Grupos Axel Springer e United Internet, com ShareASale e Commission Factory, a rede global de afiliados da Awin é composta por 15 escritórios em todo o mundo, mais de 1.000 funcionários, 211.000 afiliados contribuintes e 15.200 anunciantes. Conectando empresas com clientes em todo o mundo nos setores de varejo, telecomunicações, viagens e finanças, a Awin gerou 11,1 bilhões de euros de receita para seus anunciantes e 818 milhões de euros para seus afiliados no último ano fiscal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar