Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Número de marketplaces cresce e mostra tendência nas vendas online

Comércio eletrônico foi acelerado pela pandemia do novo coronavírus. Somente em 2020, os marketplaces atingiram a marca de 51% do faturamento do setor, evidenciando a sua presença no mercado digital

O e-commerce foi acelerado por conta da pandemia de Covid-19 em todo o mundo. No Brasil, o crescimento desta modalidade de vendas atingiu 68% em 2020, em relação ao ano anterior. Os dados são da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), que também mostrou que os marketplaces apresentaram um aumento no faturamento do setor, sendo responsáveis por 51% das vendas online.

O comércio eletrônico, também em 2020, atingiu a marca de R$ 126,3 bilhões, e 11% de participação no mercado. Segundo a Abcomm, quem vem aproveitando este momento de crescimento do e-commerce são os marketplaces. Entre as empresas mais conhecidas na modalidade estão o Mercado Livre e a Shopee.

Durante a pandemia, os marketplaces foram fundamentais para os sellers, principalmente para empresas que ainda não vendiam pelo meio digital. Segundo Gonzalo Ferreyra, CRO da Online Applications, “Esta mudança criou um novo hábito de como as compras e vendas são realizadas, hoje é comum buscarmos primeiramente online antes de cogitarmos ir a um centro comercial”.

De acordo com levantamento do Ebit|Nielsen, os marketplaces já ocupam 78% de participação no comércio eletrônico B2C (Business-to-Consumer).

“Este hábito adquirido pelos brasileiros deverá se manter. Uma das maiores vantagens dos marketplaces é a garantia da agilidade para o vendedor e para o consumidor”, completa Ferreyra.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo