Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER : Conheça as 6 competências do corretor de seguros do futuro (Destaque)

Crédito Imagem: www.freepik.com (Imagens: Divulgação) Crédito Imagem: www.freepik.com (Imagens: Divulgação)

O mercado de seguros, o que envolve, é claro, o corretor de seguros, é um segmento em constante transformação. Todos os dias, novos produtos, técnicas e tecnologias surgem para ditar os rumos do setor. De fato, o corretor precisa obter novas competências para se adaptar às mudanças do mercado e se tornar o futuro dos seguros.

De fato, além de capacidades técnicas, que envolvem pleno conhecimento do setor, marketing, vendas e tecnologias que envolvem sistemas de gestão, cálculos e das próprias seguradoras, existem também algumas competências ‘extracurriculares’ em alta no mercado que ditarão a profissão do corretor de seguros, assim como diversas outras, no futuro.

Mas afinal, o que define um ‘profissional do futuro’ e quais são estas habilidades que você deve adquirir para manter-se atualizado e relevante no mercado?

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) o profissional do futuro é aquele capaz de desenvolver novas competências atreladas a fatores como organização pessoal, gestão de tempo e capacidade de colaboração com a equipe, de modo a dar continuidade a projetos que obtenham êxito.

Pensando nisso, listamos 6 competências que você deve desenvolver para se enquadrar neste novo e promissor perfil profissional.

1 – Competências do corretor: Inteligência Emocional

Você com certeza já deve ter escutado esse termo por aí. Mas afinal, o que a tão comentada Inteligência Emocional significa? O conceito básico da Inteligência Emocional resume-se à capacidade de identificar e controlar suas emoções e também compreender aquelas de outras pessoas.

Uma boa estratégia para lidar com clientes e contornar negociações complicadas, não é mesmo? Isso torna você o corretor ideal para o seu cliente, se adaptando a qualquer situação.

2 – Técnicas de Negociação

Algumas formas de atendimento ao cliente já foram completamente substituídas por chatbots inteligentes capazes de fazer um contato inicial. Se existe algo que a tecnologia ainda não encontrou uma maneira de substituir, é a nossa capacidade de negociação e, por isso, é que ela é tão importante para o profissional do futuro.


Crédito Imagem: www.freepik.com

Com conhecimentos em técnicas de negociação, sua capacidade de convencer e persuadir clientes através de suas ideias e conhecimento técnicos fica muito mais apurada para fechar cada vez mais novos negócios!

3 – Competências do corretor: Criatividade e Inovação

A criatividade não se limita apenas a uma grande ideia que fará com que você obtenha uma promoção na empresa ou crie um novo produto inovador no mercado.


Crédito Imagem: www.freepik.com

O que muitas pessoas acabam esquecendo, é que a criatividade também é fundamental para otimizarmos nossa rotina, portanto, ser criativo é também encontrar novas maneiras de fazer um trabalho melhor, mais rápido e com mais resultados!

Isso se torna uma das competências do corretor fundamentais para nos adaptarmos às mudanças constantes no mercado de trabalho.

4 – Empatia

Uma das grandes qualidades de corretores de seguros de sucesso é a empatia, competência essa que será cada vez mais requerida na rotina profissional.

Ao desenvolver a nossa escuta empática, somos capazes de nos colocar no lugar de nossos clientes para entender suas reais necessidades, criar conexões e oferecer sempre os melhores seguros para aquilo o que elas realmente buscam.

5 – Perfil de Liderança

Ter um perfil de liderança não é exclusividade para gestores. Lembre-se: você pode até não gerenciar pessoas no seu dia-a-dia no trabalho, mas deve gerenciar seu tempo, suas metas e tarefas, o que faz de você, o seu próprio líder.


Crédito Imagem: www.freepik.com

Sendo assim, independente do seu cargo ou posição na empresa, esta é uma competência que você, com certeza, deve desenvolver.

6 – Habilidade para lidar com dados e novas tecnologias

Os dados são a moeda do século XXI! Ter dados e não saber analisá-los é o mesmo que não tê-los. Por isso, o corretor do futuro deve sempre embasar suas estratégias e decisões em dados, além de ter pleno conhecimento das ferramentas tecnológicas que possibilitam a coleta e análise dos mesmos.

Com seguindo essas dicas é possível melhorar as competências do corretor para se tornar o melhor do mercado. Se adaptar às tendências em relação ao futuro é o que faz do profissional cada vez mais capacitado e pronto.

Para mais conteúdos relacionados ao assunto de corretores de seguros, acesse agora mesmo o blog QuiGo!

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo