Brasil,

QUIVER : 10 Dicas para tornar seu perfil no LinkedIn mais relevantes para os negócios (Destaque)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Crédito Imagem: www.freepik.com (Imagens: Divulgação) Crédito Imagem: www.freepik.com (Imagens: Divulgação)

Em momentos como este em que estamos vivendo, o digital e as redes sociais, que já eram fundamentais para uma estratégia de negócios eficaz, passam a ser ainda mais essenciais para manter o seu negócio ativo e amenizar os efeitos causados pelo isolamento social. Por isso, tornar seu perfil no Linkedin mais relevante é um assunto de extrema importância.

Assim como você, mais do que nunca, seus clientes estão online e novas oportunidades de negócios surgem todos os dias no ambiente digital. Mas você utiliza os canais certos para captá-las e aproveitá-las?

Amplamente utilizado por profissionais de todo o mundo, o Linkedin é uma ferramenta que se mostra muito eficaz em manter a divulgação de seu negócio e relacionamento com clientes e prospectados ativos no momento.

A seguir, você confere 10 dicas para extrair o que há de melhor na plataforma e tornar o seu perfil no Linkedin mais relevante. Dessa forma, você o utiliza ao seu favor para o fechamento de novos negócios e manter um bom relacionamento com seus clientes:

1 – Uma foto profissional torna o perfil no Linkedin mais relevante!

Primeiramente, não recorte seu rosto de outras fotos e dê preferência a imagens com alta definição, com um plano de fundo limpo. É preciso também que a foto represente sua identidade, sem parecer forçada.

Essa é uma rede social diferente das outras, ou seja, a foto que você usa no Instagram ou Facebook, precisa ser diferente no Linkedin. Ou seja, para ter uma foto adequada, procure por imagens em que você esteja com a aparência profissional e nítida. Portanto, pense em qual impressão você quer passar para as pessoas que olharem seu perfil.

2- Defina bem sua profissão e capriche no resumo

Nessa parte, você tem a oportunidade de se descrever em 2 mil palavras. Contudo, a dica que temos é que você se apresente na rede social de negócios, como um chefe gostaria de ler sobre você. Abaixo, você confere um pequeno roteiro que pode ajudar você escrever um bom resumo:

Apresentação;

Principais interesses profissionais;

Defina a área de atuação;

Inclua informações de contato;

Fale o que te motiva

Assim, as pessoas conseguem encontrar o seu perfil com mais facilidade e, de cara, saber qual o seu objetivo profissional.

3- Não confunda o LinkedIn com outras redes sociais

Lembre-se que essa é uma plataforma profissional, então nada de discussões políticas e postagens de cunho pessoal, por exemplo. Portanto, evite brincadeiras e tente usar uma forma de escrita formal, pois o objetivo é tornar o perfil do Linkedin mais relevante, para que as empresas achem você nele.

4- Atente-se à escrita

Além de selecionar corretamente as palavras que utiliza em suas postagens e comentários (foque em ser claro e não usar termos pejorativas ou muito informais) atente-se à ortografia. Uma publicação bem redigida e sem erros de acentuação ou concordância, gera mais confiança e admiração de seu público.

5- Para um perfil no Linkedin mais relevante, mantenha-o atualizado!

Não basta o perfil estar completo, com uma boa foto e um resumo excelente, sendo que você não o mantém atualizado. Desde experiência profissional, ensino superior e cursos, é preciso coloca-los na rede social empresarial pois eles agregam bastante valor.

Além disso, pessoas podem acompanhar todo o seu processo de evolução profissional e gostar de ter um colaborador como você na empresa!

Lembre-se: o Linkedin é seu cartão de visitas virtual.

6- Adicione suas competências para tornar perfil no Linkedin mais relevante

Essa é uma ferramenta que torna seu perfil mais forte. A recomendação de colegas e clientes reforça essas habilidades e gera confiança. Além de receber, é importante que você também forneça recomendações aos seus colegas de equipe e parceiros de negócios.

7- Use o perfil aberto

Usar o perfil aberto é a primeira parte para fazer com que as pessoas o encontrem na rede social. Ter o perfil no Linkedin mais relevante, faz com que diversas pessoas comecem a procurar os seus conteúdos.

Deixar o perfil aberto faz com que você tenha uma boa rede de contatos de pessoas que estão interessadas nos seus conteúdos!

8- Confira quem viu seu perfil

Ative essa função na aba de configurações e visualize quem viu seu perfil, assim é possível compreender o público que consome seus conteúdos e que pode ter interesse nos seus serviços.

9- Siga páginas relevantes

Estar em contato com páginas da área de seguros é fundamental, mas conecte-se também a empresas de outras áreas de negócio para manter-se atualizado sobre notícias e tendências.

10- Utilize o InMail

Essa é uma ferramenta do Linkedin que permite o envio de mensagens para qualquer pessoa no Linkedin. Crie uma mensagem base para enviar aos prospects e esteja atento às respostas.

Além disso, é uma forma de falar diretamente com as empresas e prospects de maneira mais formal e direta, abrindo o seu leque de contatos nessa rede social.

Crédito Imagem: www.freepik.com

E você? Como utiliza o LinkedIn para divulgar seu negócio, competências e captar novos clientes? Tem alguma dica importante que não está na lista? Comente e compartilhe com a gente.

Tornar o perfil no Linkedin mais relevante pode ser uma ótima forma de prospectar clientes. O mercado de corretoras de seguro está em bastante expansão e usar as redes sociais pode ser uma boa jogada.

Para mais conteúdos relacionados a sua evolução como profissional, clique aqui e acesse o blog Quigo!

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar