Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER : ICSS - menos intensidade, mas ainda com bastante otimismo! (Destaque)

pixabay pixabay

Corretores de seguros, resseguradores e seguradores continuam bastante otimistas em relação ao desempenho do mercado neste segundo semestre, mesmo com a intensidade desse otimismo sendo menor.

Isso é o que mostra o último Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS) que foi calculado com base em uma pesquisa da Fenacor e que resulta em três variáveis: ICGC (Índice de Confiança das Grandes Corretoras), ICES (Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras) e ICER (Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras).

No mês de agosto, o ICSS ficou em 122,2, sendo considerada a menor marca desde abril de 2021.

Pelo segundo mês consecutivo, nenhum dos entrevistados projetou uma queda no faturamento do setor em 2021. Para 85% dos seguradores, 50% dos corretores e 60% dos resseguradores, o cenário pode ficar melhor nos próximos meses.

Além disso, segundo a pesquisa, 15% dos seguradores, 50% dos corretores e 40% dos resseguradores, responderam que não vai ocorrer mudanças, pois o nível de faturamento apurado até agosto está se mantendo estável.

Pensando na rentabilidade do negócio, apenas 15% dos seguradores e 5% dos corretores temem uma queda no mercado.

Com relação ao desempenho da economia brasileira nos próximos meses, grande parte das pessoas que participaram da pesquisa acreditam que terá uma boa retomada até o final do ano de 2021.

De fato, isso faz com que, mesmo com a intensidade sendo mais baixa nesse segundo semestre, o otimismo siga firme. Com a melhora do mercado, seguradoras projetam estabilidade até o encerramento do exercício.


Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo