Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ALLIANZ participa do Fórum de Oportunidades do Sincor-SP (Destaque)

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Seguradora foi representada pelo presidente, Eduard Folch, que destacou como o corretor pode utilizar a transformação digital para alavancar os negócios

São Paulo, 27 de setembro de 2021 – Acelerada nos últimos dois anos em razão da pandemia, a transformação digital continua alavancando a atuação do setor e do corretor de seguros, que segue como figura central no processo de aquisição de produtos e serviços voltados à proteção. “As ferramentas digitais assessoram o cliente em um primeiro momento. Ele procura e se informa sobre determinado produto na internet, mas compra com o corretor, pois entende que a consulta a um profissional é fundamental”, garantiu Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros, durante o “Fórum de Oportunidades – Papo com Presidentes”, realizado pelo Sindicato dos Corretores do Estado de São Paulo (Sincor-SP), na última quarta-feira, 22.

A maneira de escutar o consumidor também foi qualificada durante esse período. A Allianz, por exemplo, por meio da plataforma digital e sistêmica chamada Voice of Customer (VoC) colhe a opinião dos consumidores desde a venda e emissão de apólices até a comunicação e liquidação de um sinistro. “Em sinistros de Automóvel, temos a avaliação de 4,5 estrelas de um total de 5. A digitalização também facilitou a comunicação com os consumidores. Vemos em ferramentas como essa uma oportunidade para alavancar os negócios e temos investido nisso”, disse Eduard.

Sobre a busca por potenciais clientes, o executivo acredita que esse é um trabalho que deve ser realizado em conjunto entre corretores e seguradoras. Nesse sentido, afirmou que a Allianz já realiza alguns pilotos com os parceiros de negócios e que tem conquistado boas experiências nos últimos meses.

Para o pós-pandemia, Eduard reforça a importância, por parte do corretor, de diversificar o portfólio, seja oferecendo soluções complementares à oferta de seguros pessoais, garantindo a segurança e a proteção das empresas ou alcançando a população que busca por produtos mais enxutos e simples. “Tudo vai depender da capacitação e da vontade do corretor em inovar, trabalhar com novas soluções para segmentar e fornecer o melhor serviço a cada cliente”, frisou o presidente. “É importante enxergar as oportunidades. Conhecimento ter que se converter em venda correta.”

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de 72 filiais, além de 62 das assessorias, e 42 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 8 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo