Seguro de R$ 24 milhões, contratado para cobrir efeitos de vacinas, é alvo de CPI
Reportagem veiculada pelo Jornal da Record no dia 23/08, informa que os integrantes da “CPI da Pandemia” no Senado avaliam a contratação, pelo Ministério da Saúde, um seguro internacional de R$ 24 milhões, sem licitação, para cobrir possíveis efeitos colaterais das vacinas das farmacêuticas Janssen e Pfizer. Os documentos chegaram à CPI neste final de semana.
O contrato foi questionado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que pediu explicações do Ministério da Saúde para a contratação de um seguro milionário sem que a proposta estivesse devidamente traduzida.
Outro ponto que chamou a atenção do TCU foi o fato de os seguros válidos para as vacinas da Janssen e da Pfizer terem valores diferentes por dose.
De acordo com a reportagem, tanto a Pfizer quanto a Janssen exigiram que constasse nos respectivos contratos de venda das vacinas que caberia ao governo brasileiro se responsabilizar pelos eventuais efeitos da vacinação na população.
O contrato foi assinado pelo então diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário