Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguradora digital 88i dá largada para open insurance com bancos digitais e fintechs

pixabay pixabay

Ideia é facilitar compartilhamento de dados, promover inovação e fomentar competitividade

A 88i tem planos de acelerar a atuação para ser protagonista no mercado aberto. Desde que recebeu autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep), em abril, para operar no modelo Sandbox, a startup tem negociado acordos com fintechs e bancos digitais que miram o setor de seguros. Com investimentos pesados em tecnologia, a seguradora tem expandido as negociações de novas parcerias com empresas do ecossistema digital, o que possibilita que planos de assinaturas de seguros flexíveis e em tempo real entrem para a modalidade de serviços ofertados aos clientes das plataformas e aplicativos. Até junho, a 88i fechou parcerias com sete instituições, sendo seis fintechs ou bancos digitais, entre elas Pic Pay,U4crypto, Hubfintech, Afhin e Bitz.

As diretrizes para o open insurance têm sido desenhadas pela Susep e devem começar em dezembro deste ano. Assim como no open banking, o objetivo é facilitar o compartilhamento de dados, promover inovação e fomentar um mercado mais competitivo.

Para o CEO da 88i, Fernando Moreira, não há dúvida de que o melhor momento de ganhar mercado virá à medida em que as regras do open insurance começarem a valer. “A parceria da 88i com as fintechs e os bancos digitais é somente a ponta visível da antecipação da empresa para a atuação no modelo do open insurance. De olho neste cenário, a 88i acelera investimentos em tecnologia e negociações de parcerias com grandes seguradoras de dados”, explica o executivo. “Pouco a pouco vamos ganhamos tração e, principalmente, consumidores, que vão poder proteger tudo aquilo que amam e se importam de maneira simples e adequada às suas possibilidades financeiras”, acrescenta Moreira.

Desde a entrada no mercado, há quatro meses, a 88i já recebeu investimentos da ordem de R$ 9 milhões. Metade desses investimento são direcionados para tecnologia digital e 40% para analytics. Outros 10% são direcionados ao marketing digital. A base dos negócios da startup sustenta-se em tecnologias de ponta de inteligência artificial que permitem que as soluções de proteção desenhados para o consumidor sejam integradas, em até quatro semanas, às plataformas das parceiras.

Para o fundador da 88i, Rodrigo Ventura, a tecnologia tem permitido que as seguradoras cheguem mais rápido a milhões de pessoas, com redução de custos, burocracia e menor precificação do seguro. “Com a quantidade de informações que se obtém dos clientes é possível ajustar o preço à realidade financeira de cada um. É uma forma de democratizar o seguro. Além disso, a tecnologia permite que o pagamento do sinistro seja realizado em tempo real pela carteira do banco digital ou fintechs pela qual foi contratado o seguro. O fato é que a 88i seguradora digital já nasceu preparada para a abertura de mercado”, conclui.

Em 2021, a seguradora espera comercializar 50 mil apólices e chegar a R$ 7 milhões em prêmios e, em 2022, mira multiplicar por dez o resultado projetado. O potencial é grande, segundo o CEO Fernando Moreira, ao vislumbrar que aproximadamente 120 milhões de pessoas transitam em dois mil ecossistemas digitais, entre aplicativos de fintechs, plataformas de e-commerce e empresas ligadas à mobilidade e delivery.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo