Plataforma da Bradesco Saúde para referenciados ganha redesign e mais funcionalidades

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Velho

Flavio Bitter diretor Bradesco Saude Flavio Bitter diretor Bradesco Saude

Novo modelo do site também atende exigências da LGPD

Para proporcionar agilidade no atendimento, navegação mais amigável e uma experiência personalizada aos seus mais de 43 mil referenciados, a Bradesco Saúde e a Mediservice, operadoras do Grupo Bradesco Seguros, lançam a nova versão do Site do Referenciado, com novas funcionalidades e adequações à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Os serviços e funções ficam acessíveis, a partir de agora, em uma mesma visualização. O novo ambiente também traz novidades apontadas em pesquisas qualitativas sobre as principais demandas dos referenciados: pedido de senha para web, elegibilidade de pacientes e checagem de planos de pacientes.

“Além de prezarmos pelo cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados, importante ferramenta para garantia aos cidadãos sobre proteção de suas informações pessoais, queremos que o referenciado tenha suas demandas plenamente atendidas via plataforma. Os canais digitais se tornaram ainda mais relevantes, desde o início da pandemia do novo coronavírus. A aceleração digital é um dos importantes legados desse momento”, explica Flavio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde e da Mediservice.

Ao navegar pelo site, disponível em versões mobile e desktop, o status do referenciado é apresentado em destaque no topo da home e a comunicação pessoal se dá por uma caixa de mensagens gerenciável. Banners em carrossel também trazem mais dinamismo ao conteúdo apresentado. Na home, o referenciado encontra um campo para digitar o número da carteira e é redirecionado para a página com o resultado.

Lista de referenciados Pós-Covid

Com o objetivo de facilitar o acesso e direcionar o beneficiário ao tratamento especializado para os casos da síndrome pós-covid, e assim contribuir para prevenir a evolução de complicações das sequelas da doença, a Bradesco Saúde e a Mediservice criaram listas de referenciados para a assistência mais adequada.

Disponíveis na seção “Referenciados – Síndrome Pós-Covid” do hotsite coronavírus (www.bradescosaude.com.br/coronavirus) e atualizadas constantemente, as listagens reúnem hospitais e clínicas da rede referenciada, de várias regiões do país, para o tratamento voltado ao pós-Covid. A ideia é garantir o atendimento coordenado, com a visão integral sobre o paciente, e de acordo com a necessidade de cada beneficiário.

Sobre a Bradesco Saúde

A Bradesco Saúde é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje atendendo a cerca de 3,6 milhões de beneficiários, e presente em mais de 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 47 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 3,3 mil hospitais e cerca de 10,9 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais.

No primeiro trimestre de 2021, as duas empresas apresentaram, em conjunto, faturamento superior a R$ 6,97 bilhões, crescimento de 4,91% em relação ao mesmo período do ano anterior. O destaque foi para o segmento de seguro-saúde SPG (Seguro para Grupos), que subiu 5,6% em números de beneficiários.