Live Connection do CCS-RJ e AECOR-RJ aborda as oportunidades da Porto Seguro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vania Absalão

Live Connection do CCS-RJ e AECOR-RJ aborda as oportunidades da Porto Seguro

Com o mote “Quem tem Porto, tem”, empresa reorganizou a agenda para oferecer quatro frentes de trabalho para o corretor de seguros

“A Porto Seguro é muito mais do que uma seguradora de automóvel, é um ecossistema de proteção para pessoas, em todos os ramos de seguros e muito mais. Estamos reorganizando a companhia para que ela seja reconhecida não só como uma seguradora de AUTO, mas também de saúde, negócios financeiros e serviços”, anunciou o CEO da seguradora, Roberto Santos, durante a live de aquecimento para o CONNECTION 2021.

O evento online contou ainda com o diretor comercial da Porto Seguro, Marcos Silva, e o CEO da Azul, responsável pelo mais novo produto da empresa, o Bllu, Gilmar Pires. Participaram também os diretores da AECOR-RJ, Jayme Torres, e do CCS-RJ, Marco Aurélio Marques.

Conexão - “Esta é uma live cheia de novidades, produtos novos e oportunidades de negócios, conexão e evolução para os corretores de seguros. Agradeço a participação de todos, em especial dos executivos da Porto Seguro que acreditaram no potencial do CONNECTION. Desta vez, o público presente extrapolou as divisas do estado do Rio de Janeiro, contando com a adesão de corretores de todo Sudeste, do Nordeste e do Sul do país”, disse Luiz Mário Rutowitsch, presidente do CCS-RJ, que fez apresentação e mediação da live Connection.

O diretor do CCS-RJ, Marco Aurélio Marques lembrou ainda que as inscrições para o CONNECTION 2021 já estão abertas e já conta com cerca de 250 inscritos: “Não deixem de garantir o seu acesso a este grande evento que irá traçar os novos cenários de atuação dos corretores de seguros, promoverá debates sobre temas de grande interesse da categoria e revelar surpresas, lançamentos etc. Imperdível, façam suas inscrições em connection.ccsrj.com.br”, destacou Marques.

Corretor fortalecido - O CEO da Porto Seguro, Roberto Santos, explicou que as seguradoras devem ter uma agenda de maior eficiência operacional tanto para a companhia quanto para os corretores, oferecendo uma estrutura que auxilie o profissional de seguros. Sobre a importância da tecnologia para o mercado segurador, pontuou: “Não se deixem iludir, tecnologia ajuda, mas não é tudo”. Jayme Torres, diretor da AECOR-RJ, corroborou com a ideia, reforçando: “a tecnologia é um instrumento, é um aliado, que contribui para dar agilidade aos processos e ao trabalho do corretor”.

Segundo Marcos Silva, todas as frentes da Porto Seguro são pensadas no corretor, para alavancar os negócios do corretor. “Temos o slogan ‘o corretor é para sempre’ e falamos isso com amor. Tudo que a gente faz é voltado para o corretor, como plataformas para ajudar o profissional”, destacou.

Para encantar o corretor, a Porto apresenta novidades sistematicamente, entre as quais está o Bllu, um seguro de carro por assinatura. “É um mundo novo, um investimento da companhia para atender uma demanda antiga do corretor de ter um produto para classe mais popular. Um produto de inclusão securitária”, frisou o CEO da empresa, Roberto Santos.

O CEO da Azul, responsável pelo Bllu, Gilmar Pires, disse que o produto foi pensado para dar acesso a pessoas que não possuem seguro, proprietários de carros de até 60 mil reais. “Faz parte de uma agenda futurista e importante da companhia. Produto digital, em que o corretor é um grande influenciador. Além de ser inovador e prático”, disse Pires.

Outros assuntos foram debatidos no encontro virtual, como regulamentos da Susep, open insurance e LGPD. Foram exibidos vídeos do produto saúde e do Bllu. Para assistir ou rever a live completa, basta clicar neste link:

Sobre o CCS-RJ |

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]

Sobre a AECOR-RJ |

A AECOR-RJ teve origem na Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense – AFutebol, criada em abril de 1999 por um grupo de tradicionais corretores da região para atender às demandas dos profissionais da Baixada. Hoje, a associação reúne cerca de 200 profissionais pessoas físicas.

O objetivo da Associação é fortalecer e representar a classe, apoiar o associado em todas as suas demandas, oferecer serviços, disponibilizar recursos tecnológicos ao corretor, oferecer suporte técnico com treinamentos, promover reuniões e debates com as seguradoras.