Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Paulo Guedes descarta mudanças no Simples

pixabay pixabay

O ministro da Economia, Paulo Guedes, não acatou a proposta de mudanças no MEI e no Simples Nacional, que traria possivelmente um aumento da carga tributária paga, inclusive, pelos Corretores de Seguros, já que muitos optaram por esse sistema de tributação. Aas alterações vinha sendo defendidas pela Receita Federal no âmbito da reforma tributária. Segundo reportagem publicada pelo portal do Jornal Contábil, o ministro assegurou, em entrevista coletiva, que os dois regimes, criados para formalizar e beneficiar micro e pequenas empresas, não serão modificados. “Ninguém vai mexer no Simples, ninguém vai mexer no MEI”, assegurou Guedes.

Essas possíveis mudanças foram anunciadas no início de julho, pelo secretário da Receita Federal, José Tostes Neto. Na ocasião, ele argumentou que, após as mudanças feitas no Imposto de Renda pela Reforma Tributária, as regras do Simples e do MEI teriam que ser revisadas, pois a flexibilização desses regimes resultou numa ampliação considerada “indevida”, com base no argumento de que os demais regimes eram bastante onerosos e complexos.

Vale lembrar que graças a uma intensa mobilização da categoria, capitaneada pela Fenacor e os Sincors, os corretores de seguros conseguiram, após muitos anos de reivindicações, ter o direito de optar pele adesão ao Simples, o que vem sendo feito desde janeiro de 2015.

Esse direito foi assegurado pela Lei Complementar 147/14, que permitiu a inclusão das empresas corretoras de seguros no roll das que podem optar pelo regime simplificado de tributação. Além disso outra conquista foi a possibilidade de o Corretor utilizar a tabela III do Supersimples, considerada naquela ocasião, a mais favorável para as empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo