Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aratu Corretora com R$ 200 bilhões em risco segurado e 2,5 mil clientes completa 50 anos

pixabay pixabay

A Aratu Corretora de Seguros está completando 50 anos de fundação, acumulando números expressivos: a carteira de negócios da empresa tem, hoje, R$ 200 bilhões em riscos segurados, 2,5 mil clientes (pessoas físicas e jurídicas) e mais de 70 mil vidas seguradas. A marca histórica foi celebrada na edição desta quinta-feira (22 de julho) na “Confraria online 2021”, live realizada pelo Clube dos Seguradores da Bahia.

No evento, o diretor Executivo da Corretora, Angelo Calmon de Sá Junior, fez um emocionante relato da trajetória da empresa, que foi fundada pelo pai dele, que era acionista do Banco Econômico e foi ministro da Indústria e Comércio. “Meu pai decidiu abrir a Corretora, que iniciou comercializando seguros para residências. O primeiro cliente foi um hotel da Baía de Todos os Santos, cujo dono era amigo dele. A Aratu deu saltos grandes, como em 1976, quando criamos a equipe técnica para riscos corporativos. Em 1978, com o início das operações do polo petroquímico (de Camaçari), passamos a ter uma área técnica muito grande e precisávamos de engenheiros e técnicos, pois, naquela época, as corretoras faziam tudo. Por vezes, ficávamos assustados, ultrapassando metas e produtos rapidamente. Chegamos a ter quase 200 colaboradores. Hoje, temos muitos clientes com mais de 25 anos na Aratu. Isso é trabalho de 50 anos da nossa equipe.” afirmou o executivo, que começou a trabalhar na empresa em 1986.

Angelo Sá Júnior prestou ainda homenagem aos colaboradores e executivos que ajudaram a Corretora a atingir o patamar em que se encontra hoje. Ele citou nominalmente, entre outros, o ex-diretor Sergio Villas-Boas e o fundador do Cqcs, Gustavo Doria Filho.

Já o diretor de Operações da Corretora, Alexandro Silva, prestou reverência aos colaboradores da Aratu, destacando que todos têm sido fundamentais para a empresa funcionar e se desenvolver. “Sem essas pessoas não seria possível, porque são elas que fazem a máquina girar. O digital é importante, a tecnologia também. Mas, quem faz a apólice, quem analisa o risco? São as pessoas. Sem elas, as empresas não acontecem, o mundo não gira”, observou.

Presente à celebração, Gustavo Doria Filho lembrou que iniciou sua carreira na Aratu Seguros. “Foi meu primeiro desafio. Lá, comecei minha formação e me apaixonei por seguros”, frisou o fundador do Cqcs.

Na abertura do evento, o presidente do Clube dos Seguradores, Fausto Dorea, após pedir um minuto de silêncio em respeito às vítimas da pandemia e elogiar a trajetória da Aratu Seguros, destacou a importância das pessoas para o desenvolvimento do mercado. “Falam muito em digital, em lives e vendas online. Mas, temos que lembrar que, antes do digital, tem os dedinhos que manuseiam o computador. São pessoas que precisam ser valorizadas, que fazem a diferença. E foram as pessoas que fizeram a Aratu e vão continuar fazendo. É um orgulho ter uma Corretora comemorando 50 anos. Isso valoriza o mercado e valoriza o Corretor de Seguros”, ressaltou Dorea, que convidou todas as Corretoras que tenham datas festivas para se apresentarem nos eventos do Clube, enfatizando que isso é muito importante para o mercado”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo