Com apoio da tecnologia, Inter reformula Previdência Privada e vê crescimento de contratações no app

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CDI Comunicação Corporativa

pixabay pixabay

Mais de 20 novos fundos entraram na plataforma e processo ficou muito mais simples, facilitando a vida dos clientes que querem poupar recursos pensando no futuro

O que já era fácil e seguro está ainda mais simples e melhor. O Inter acaba de reformular a experiência de contratação de fundos de Previdência Privada pelo aplicativo e já observa crescimento de quase três vezes nas contratações no primeiro mês da novidade. Com uma redução de 50% das etapas em relação à experiência anterior, o novo modelo aposta em um algoritmo para analisar o perfil do cliente e sugerir os melhores fundos e formatos de contratação.

Desde a implementação, em 30 de junho, o aumento exato de contratações contabilizado pela Inter Seguros chega a 195%, levando em consideração os primeiros 20 dias de julho em comparação ao mesmo período de junho. A taxa de conversão do produto dobrou com toda a simplificação e otimização do processo, que se apoiou em tecnologia para reduzir a quantidade de etapas que existiam antes.

"No formato anterior, o processo era mais longo e exigia um conhecimento mais aprofundado do cliente sobre Previdência Privada. Agora, agregamos uma solução que aposta em análise de perfil e de dados do cliente para facilitar e simplificar a vida de quem usa nossa plataforma, com indicações mais ajustadas para cada pessoa", diz Thiago Corrêa, Gerente-Executivo de Produtos da Inter Seguros.

Desde que a nova experiência foi lançada, a captação líquida aumentou 191,3%, em comparação ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, de janeiro até junho, o crescimento é de 101% em relação ao primeiro semestre de 2020. Já o volume de novos planos contratados acumula um aumento de 89% nos seis primeiros meses de 2021, comparado ao mesmo período de 2020.

Outra novidade é a simplificação dos pedidos de portabilidade. Quem quiser trazer sua aplicação para os fundos de Previdência Privada disponibilizados pelo Inter terá a oportunidade de conseguir menores taxas de administração e maior rentabilidade, além de aumentar o volume de investimento de sua comunidade, caso ele faça parte de alguma, e, consequentemente, o percentual de rendimento. O número de solicitações de portabilidade desde que a nova experiência entrou em vigor cresceu seis vezes, segundo Thiago Corrêa.

"Acreditamos que a melhor forma de simplificar é ajudar no processo de escolha, por isso priorizamos o processo de contratação e portabilidade. Além disso, ainda estamos preparando novidades, como aportes progressivos e esporádicos, fluxo de pagamento de menos Imposto de Renda, entre outras. A ideia é colocar à disposição do cliente tudo o que estiver ao nosso alcance para construir a cultura de investimento e pensamento de longo prazo tão necessária no nosso país", completa Corrêa.

O Inter ainda reduziu pela metade o aporte mínimo de investimento, até o final deste mês, para contratação dos fundos de Previdência Privada. Os clientes precisam de apenas R﹩ 50 para começar a investir nessa modalidade, contando com todas as novas funcionalidades. Além da facilidade na hora da contratação, o Inter também trouxe mais 20 fundos para seu portfólio, sendo 14 qualificados, que são acessíveis para investimentos acima de R﹩ 1 milhão, e seis de gestoras renomadas. No total, agora são 26 fundos disponíveis para os mais de 12 milhões de clientes da plataforma.

Sobre o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas. Seja na hora de cuidar das finanças, fazer compras online ou ganhar cashback. Tudo está reunido no mesmo aplicativo, de forma simples e 100% digital. O Inter oferece serviços completos em banking, investimentos, crédito e seguros, além de contar com um shopping que reúne os melhores varejistas do Brasil. Com mais de 12 milhões de clientes, a empresa conta com uma carteira de crédito ampliada de R﹩ 11 bilhões, patrimônio líquido de R﹩ 8,8 bilhões e mais de R﹩ 25 bilhões de ativos totais.