Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como enfrentar os desafios do seu negócio

Como enfrentar os desafios do seu negócio

por Valdez Monterazo*

Pior do que ter um problema é não saber que se tem um. Não ter consciência das informações relevantes da própria empresa, como as realidades financeira e comercial, é uma receita certeira para o fracasso nos negócios.

Winston Churchil foi o primeiro-ministro da Inglaterra na época da Segunda Guerra Mundial. Acontece que, por ter uma personalidade forte, forma gentil de chamar alguém totalmente disfuncional, ele tinha receio de que seus oficiais não passassem a realidade da guerra de maneira clara. Churchill percebeu que eles tinham a tendência de maquiar as informações, com medo de serem reprimidos, o que realmente acontecia. De toda forma, isso motivou Churchill a criar o Central Statistical Office, que tinha o único objetivo de fornecer informações confiáveis. Essa ação ajudou os aliados a ganhar a Segunda Guerra Mundial.

Essa mesma mentalidade se aplica perfeitamente ao mundo dos negócios. Entretanto, diferente de Churchill, vários donos de negócio fogem de dados relevantes por medo de enfrentar desafios do seu negócio. Eles evitam enfrentar desafios como:

Realidade financeira

Por ter receio de enxergar os números dos seus negócios, não sabem ao certo quanto faturaram, qual seu custo e, ultimamente, seu lucro ou prejuízo.

Realidade comercial

Muitos negócios são reféns de um único canal de vendas, ou de um número limitado de clientes. Enxergar isso pode ser o primeiro passo para promover a expansão.

Realidade dos Recursos Humanos

Pessoas são outro fato extremamente relevante. Entender quais são as incompetências e falhas de caráter da equipe é crucial.

Novamente, pior do que ter um problema é não saber que se tem um. Agora pergunto: que fatos brutais você precisa enfrentar em seu negócio?

Ter consciência das nossas próprias debilidades empresariais é o primeiro passo para desenvolver estratégias para remediá-las.

Ao fazer isso, é possível não somente vencer a estagnação, mas promover o crescimento, lucratividade e evolução de sua própria empresa.

*Valdez Monterazo é associado sênior na Sociedade Brasileira de Coaching, especializado em negócios, liderança e psicologia positiva. Tem cases de sucesso e promove resultados em diversos segmentos de pequenas e médias empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo