Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Negócios: cenário econômico sinaliza oportunidades para quem deseja investir

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Segundo Thomas Ricco, head de alocação research da Gamma Capital, atual momento econômico, onde os juros estão mais baixos, oferece boas oportunidades para investir de forma direcionada

O período é favorável, basta mirar nos produtos certos

Apesar das incertezas trazidas pela pandemia de Covid-19, houve um aumento expressivo do número total de investidores brasileiros nos últimos dois anos. De acordo com pesquisa realizada pela operadora B3 S.A, no final de 2019, o volume era de 1,6 milhões de investidores, ao passo que, no mesmo período do ano seguinte, o número passou para 3,17 milhões. Além disso, confirmando esta tendência, desde o início de 2021, o mercado tem se mantido aquecido, indicando um cenário positivo para tempos vindouros.

Segundo Thomas Ricco, head de alocação research da Gamma Capital - escritório de investimentos credenciado pela XP Investimentos que presta serviços de assessoria de investimentos em renda fixa, fundos de investimentos, renda variável e produtos financeiros estruturados - um fator especial se destaca neste cenário: “Este momento econômico, onde os juros estão mais baixos, fomenta uma boa oportunidade para investir de forma direcionada. O período é favorável, basta mirar nos produtos certos”.

No dia 16 de junho, o Copom divulgou um novo aumento de 0,75% da taxa Selic, levando-a ao patamar de 4,25%. Na visão de Ricco, isso demonstra que opções de investimentos com renda fixa pós-fixadas podem ser boas escolhas, já que, conforme a taxa Selic aumenta, esse tipo de aplicação pode subir também. Já investimentos de renda fixa pré-fixadas podem ser mais arriscadas uma vez que são precificadas seguindo as variações das curvas de juros.

“Esse ajuste já é o terceiro e a projeção do Copom é que a elevação atinja em torno de 6,25% ainda este ano e 6,50% para o ano seguinte, mesmo que a projeção possa sofrer alterações considerando a inflação e a evolução da retomada da economia no Brasil”, analisa.

Ainda assim, com tantas oscilações, os investidores que não detêm amplo conhecimento sobre produtos financeiros talvez não consigam observar com nitidez o melhor caminho. “Para evitar prejuízos, os investidores precisam ter cuidado quanto à escolha de onde aplicarão seus recursos. Contar com especialistas e estudar mais sobre o mercado de investimentos pode ajudar no direcionamento”, pondera Ricco.

Como compor uma boa carteira de investimentos?

Segundo o executivo, os números expressam uma realidade: este é um cenário positivo para os investidores. “Para compor uma boa carteira, porém, o investidor deve contar com um escritório de investimentos de credibilidade”, afirma.

Thomas destaca que os holofotes não precisam estar totalmente direcionados a aplicações conservadoras, já que o mercado de ações continua demonstrando seu potencial.

Para o analista técnico da XP Investimentos, Gilberto Coelho, as ações da Totvs tendem a aumentar ainda mais. Essa previsão acompanha o resultado da empresa na receita líquida, que aumentou 19,75% em relação ao mesmo período do ano anterior, em um montante de R$ 720,3 milhões.

Victor Cavagliere, ex-head da mesa de renda variável do Itaú BBA e atual head de atendimento da Gamma Capital, ressalta que é imprescindível uma análise cuidadosa dos produtos.

“A gestão adequada dos ativos dos clientes é a razão de existir de qualquer agente autônomo e isso exige responsabilidade, sobretudo no momento de sugerir os produtos para compor a carteira. Mas, considerando os cenários, a diversificação é possível e recomendada, sem deixar de lado os objetivos do investidor”, explica o executivo.

Orientação é importante, sobretudo para novos investidores, e para Perez, da XP Investimentos, a assessoria faz diferença: “O novo investidor quer dar mais um passo, e para isso precisa ter um entendimento completo dos produtos financeiros. É assim que o agente autônomo se posiciona, auxiliando na compreensão dos clientes”, conclui.

Para mais informações sobre investimentos, renda variável, renda fixa, economia, rentabilidade, entre outros temas relacionados a investimentos, basta acessar: https://www.gammacapital.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar