Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fórum com Imprensa aborda vitórias do setor de seguros

Presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, falou sobre o open insurance e outras ações da entidade para 2021

Para estreitar o relacionamento com os jornalistas do mercado de seguros, o Sincor-SP realiza, periodicamente, o Fórum com a Imprensa Especializada. E, nesta quarta-feira (21/07), o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, conversou com os profissionais sobre open insurance, a retirada da emenda que regulamentava as associações de proteção veicular da Medida Provisória nº 1.040, entre outras ações da entidade.

Com relação ao Open Insurance, que permite aos consumidores acessarem e compartilharem seus dados com outras seguradoras ou terceiros, Camillo se mostrou apreensivo. “Não temos nada contra inovação, mas é uma cópia do Open Banking. A diferença é que a relação é banco e consumidor. No caso do Open Insurance, a relação é seguradora com seguradora, mais o consumidor. Para os bancos, faz todo sentido, mas para o mercado de seguros não, pois já temos a figura do corretor. Outra questão é: vai diminuir o valor final para o consumidor? Não vai. Nós, como setor, não só os corretores de seguros, Fenacor e CNseg, já nos posicionamos, durante a audiência pública, contrários às disposições trazidas no open Insurance. Principalmente, sobre as sociedades iniciadoras em seguros. Isto não está previsto em lei”, declara.

A MP 1040, que facilita a abertura de empresas no Brasil, foi aprovada na Câmara e agora segue para o Senado. O texto original continha uma emenda que pretendia regulamentar as associações de proteção veicular, no entanto, foi barrada pelo relator, deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), após conversas com o setor. “A Medida trazia a emenda 162, que regulamentava as associações de proteção veicular às avessas, sem requisitos técnicos, sem reservas financeiras. A emenda foi retirada com embasamento jurídico, pois era inconstitucional. Conseguimos vencer mais esse desafio”, explica Camillo.

O presidente do Sincor-SP ainda comentou sobre a reforma na sede da entidade, após sinistro ocorrido em 2019, convidando os jornalistas a visitarem as novas instalações. “Finalmente, poderemos mostrar o novo espaço do Sincor-SP, que ficou moderno, convidativo e é um legado para os corretores de seguros associados”.

Na transmissão, o 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, revelou que os jornalistas poderão utilizar o estúdio da TV, mediante agendamento, bem como usufruir de alguns benefícios oferecidos aos associados da entidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo