Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Eventos destacam o protagonismo da Agricultura Familiar

Semana da Agricultura Familiar aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de julho de forma virtual e com transmissão das redes sociais da CONTAG

Ao longo dos dias 19, 20 e 21 de julho foram realizados os Eventos Regionais Norte, Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste, por plataforma virtual e com transmissão nas redes sociais da CONTAG, em celebração à Semana da Agricultura Familiar, instituída pela Lei 13.776/2018, que tem como referência o dia 24 de julho, data da publicação da Lei 11.326/2006, que estabelece as diretrizes para a formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

Nesta quinta-feira (22), às 14 horas, será realizado o Encontro Nacional da Agricultura Familiar e Camponesa e o lançamento do Comitê Nacional da Agricultura Familiar. Também estão sendo divulgados durante essa semana materiais e números sobre o setor, bem como estão acontecendo ações nos estados e municípios.

“Está sendo uma semana bem intensa, com várias atividades, debates e ações que visam dar visibilidade ao setor, articulada à agenda da Década da Agricultura Familiar. Estamos tratando de temas comuns em todo o País, mas também dando destaque a alguns que são específicos das cinco regiões do Brasil”, avaliou o presidente da CONTAG, Aristides Santos.

Os eventos regionais contaram com a participação de dirigentes, assessorias e funcionários(as) da CONTAG, Federações e Sindicatos, das Coordenações Regionais, agricultores e agricultoras familiares, parlamentares e demais parceiros(as). As programações dos cinco eventos destacaram exposições comuns sobre a Lei 13.776/2018, que institui a Semana da Agricultura Familiar, a Década da Agricultura Familiar e de vídeos com experiências exitosas.

Sobre os temas específicos, o Evento Regional Norte também abordou o desenvolvimento rural sustentável na Amazônia; o Sul trouxe a temática da Sucessão Rural na agricultura familiar – produção e sustentabilidade; o Centro-Oeste destacou a Reforma Agrária; o Sudeste discutiu a importância da agricultura familiar para a soberania e segurança alimentar; o Nordeste trouxe a experiência do Consórcio dos Governadores e Governadora do Nordeste e também abordou a questão a importância da agricultura familiar para a soberania e segurança alimentar.

A secretária de Política Agrícola da CONTAG, Vânia Marques Pinto, também avaliou que os Eventos Regionais pela Semana da Agricultura Familiar cumpriram com o seu objetivo. “Os eventos valorizaram as diversidades, os saberes e as culturas locais da agricultura familiar e reforçaram a nossa luta pelo fortalecimento das políticas públicas e sociais para as populações do campo, da floresta e das águas”, destacou a dirigente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo