Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Projeto de pesquisa divulgará a opinião de jornalistas sobre assuntos diversos

Comunique-se, IPESPE e Kamplie Comunicação desenvolverão levantamentos mensais junto aos principais jornalistas brasileiros

É mais um passo dado no sentido do Comunique-se ser o ponto de encontro da comunicação

A partir de agosto, a sociedade brasileira terá acesso ao pensamento agregado dos jornalistas por meio do “O²: Opinião de quem faz opinião”. Trata-se de projeto fruto da parceria envolvendo o Grupo Comunique-se, o Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (IPESPE) e a agência Kamplie Comunicação. Com o objetivo de identificar os insights dos jornalistas das principais redações do país, a proposta contará com levantamentos mensais a respeito de assuntos relacionados à política e a outros acontecimentos de relevância nacional. De acordo com os dados fornecidos pelo serviço de mailing imprensa Comunique-se 360, o Brasil conta atualmente com cerca de 40 mil jornalistas trabalhando em veículos de comunicação.

O indicador O² mostrará, conforme o nome sugere, como pensa o conjunto dos profissionais da imprensa, os principais formadores de opinião do país.

O trabalho a ser desenvolvido pelo indicador O² contará com a chancela de um dos maiores especialistas em pesquisa de opinião pública, análise política e eleitoral: o professor Antonio Lavareda, autor de 13 livros nessa temática e presidente do conselho científico do IPESPE, que conduzirá a aplicação do questionário e a tabulação dos resultados a partir das respostas registradas pelos profissionais da imprensa.

“A influência dos meios de comunicação na formação da opinião pública vem sendo estudada ao longo dos anos, sobretudo inicialmente por Paul Lazarfeld, intérprete das respostas aos estímulos de mídia. A opinião dos jornalistas que trabalham nos veículos on e offline é a mais poderosa variável antecedente da Opinião Pública”, analisa Lavareda.

A parceria para o desenvolvimento do indicador “O²: Opinião de quem faz opinião” contará com a divulgação sob responsabilidade da Kamplie Comunicação e do Grupo Comunique-se. Com a primeira edição do índice programada para agosto, as duas empresas estarão juntas para liberar comunicados a veículos de comunicação específicos e na agência de notícias corporativas DINO, além de reunir todo o material em seção a ser criada no Portal Comunique-se.

“O O2 é um retrato inédito do pensamento agregado dos jornalistas - dos veículos tradicionais, digitais, portais - que cobrem o dia a dia dos fatos do país, evidentemente resguardado o anonimato dos participantes. A Kamplie Comunicação percebeu a relevância do projeto que pode pesar como complemento das pesquisas de opinião inclusive com relação ao processo eleitoral do próximo ano”, explica Mauro Rocha, sócio-diretor da Kamplie Comunicação. “É mais um passo dado no sentido de o Comunique-se ser o ponto de encontro da comunicação. Colegas e o público saberão os pensamentos por trás de quem forma a imprensa brasileira”, complementa Anderson Scardoelli, editor-chefe do Portal Comunique-se.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo