Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Qual o melhor grupo gerador de energia para o meu negócio? Confira dicas importantes

Características do produto, potência e detalhes da instalação são informações imprescindíveis na hora da compra, destaca Stemac

A crise hídrica, o acréscimo no valor da conta de luz e o risco de um apagão no segundo semestre de 2021 vêm aumentando a procura por grupos geradores que garantam a autonomia energética e assegurem a disponibilidade do sistema de geração de energia. Mas como escolher o melhor grupo gerador para o meu negócio?

“Um grupo gerador é um equipamento complexo, composto por variadas características técnicas que determinam grande variação de preços. Avaliar somente a potência é um erro comum. Peça uma proposta bem detalhada tecnicamente para que a análise seja efetiva”, explica Valdo Marques, Vice-Presidente Executivo da Stemac, maior especialista nacional na fabricação e comercialização de grupos geradores.

A empresa registrou um aumento de 35% em suas vendas nos últimos 60 dias. A procura se deve ao temor da falta de energia nas prestadoras de serviços indispensáveis, como hospitais, supermercados e farmácias, além de empresas, shoppings, indústrias e até condomínios residenciais, numa tentativa de evitar grandes transtornos. E os grupos geradores de energia oferecem soluções eficazes, seguras e imediatas, capazes de garantir energia 24h, sem interrupção.

Segundo o executivo da Stemac, é essencial que o comprador se certifique de que as características do produto, a potência, o local e os detalhes da instalação estão claros e corretos tecnicamente. Também é importante avaliar se o preço final inclui itens como impostos, local de entrega, carga a ser atendida, equivalência técnica, garantia etc.

“Escolha uma empresa confiável para manter tudo funcionando e lembre-se que essa parceria é de longo prazo. Portanto, avalie cuidadosamente a estrutura de assistência técnica da companhia. Confie em equipes próprias que possam atendê-lo em qualquer dia e hora e que disponha de um call center 24 horas, sete dias por semana, para apoio técnico e possível solução por telefone”, orienta Marques.

Qual a potência do grupo gerador que preciso?

Entre as principais informações e dados para realização do dimensionamento estão a tensão de trabalho, relação de transformadores existentes, relação de cargas a serem atendidas pelo equipamento, medições na entrada/saída de energia e contas de energia da concessionária.

O VP da Stemac afirma que é importante observar, ainda, itens como a existência de cargas súbitas ou deformantes. “As medições deverão ser realizadas no horário de previsão de funcionamento do grupo gerador, se possível com a carga real em atividade, e considerar a intenção de ampliações futuras e possível incremento de demanda”, finaliza.

Sobre a Stemac

Maior especialista nacional na fabricação e comercialização de grupos geradores, a Stemac projeta e executa soluções em energia através da maior estrutura de atendimento do segmento.

Com organização própria distribuída estrategicamente em 24 estados do país, a empresa oferece acompanhamento integral em projeto, fabricação, instalação, peças e serviços. E mantém parcerias internacionais que garantem a qualidade e a permanente atualização tecnológica dos seus produtos.

A Stemac foi a primeira empresa brasileira do setor a obter a certificação ISO 9001, em 23 de outubro de 1998. A certificação é assegurada através de sistemáticas auditorias realizadas pelo principal órgão certificador do Brasil, o BVC (Bureau Veritas Certification), atendendo aos mais rigorosos princípios de Gestão da Qualidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo