Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como desenvolvedores e agências podem conquistar clientes pela internet

Como desenvolvedores e agências podem conquistar clientes pela internet

Por Arthur Alves, head da Locaweb PRO

Empreender é um grande desafio. Para os desenvolvedores e agências que trabalham com a criação de sites, geração de leads, campanhas de marketing entre tantas outras possibilidades do profissional de internet, tirar uma ideia do papel e ver aquilo funcionando, gerando negócios e auxiliando pessoas é algo muito compensador. Mas, além é claro do conhecimento técnico, o primeiro passo para todo esse trabalho é conquistar clientes.

E como fazer isso? Pela internet existem diversas opções para expor o seu portfólio, fazer networking e atrair o seu público e fechar negócios. Para fazer isso de forma eficiente você deve ter uma estratégia bem definida para cada tipo de rede e pesquisar com quem quer falar, para adaptar a linguagem a cada perfil.

Por exemplo, no caso de redes sociais, se o seu público for jovem, o indicado seria o Instagram em conjunto com Tiktok. Caso mais adulto, Facebook. Para ter sucesso é preciso estudar qual a melhor abordagem em cada rede. Afinal, um vídeo para o Tiktok provavelmente não terá o mesmo efeito se replicado no Facebook, por exemplo.

O portfólio é uma das peças fundamentais para conseguir novos clientes. Com ele é possível demonstrar quais são suas capacidades, o que sabe fazer de melhor e o quão bem feito é o seu trabalho. É importante que ele seja simples e de fácil usabilidade, ou seja, o cliente final precisa visualizar o material (site e outros) e conseguir entender como isso pode se aplicar ao negócio dele.

Possuir um site também é essencial para toda a sua estratégia online. É nele que você reúne todas as informações do seu negócio, portfólio, serviços oferecidos, contato, etc. Ao criá-lo, insira a sua localidade no Google Maps (Meu Negócio). Após isso, aplique o Adwords que fará com que sua página figure nos primeiros lugares nas pesquisas. Vale salientar a importância de realizar uma breve pesquisa 360° em sua região, assim poderá ver todas as oportunidades e possibilidades de aplicar o contato direto. Por mais que pela web seja possível arrumar negócios no mundo todo, é na sua região que você terá mais apelo.

Outro passo relevante é divulgar para sua rede de amigos. É com eles que muito provavelmente você vai conquistar suas primeiras indicações. E, fazendo um serviço bem feito, você conseguirá as tão necessárias recomendações. Afinal, você falar que é um excelente profissional é uma coisa. Outra muito melhor é alguém que usou o seu trabalho falar que ele é bom. Seus clientes são os seus promotores, isso gera mais segurança no momento de contratar um serviço, além de precisar de zero investimento.

Arthur Antônio Alves é Head Locaweb PRO. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, possui certificado em Gestão de Marketing Digital de Alta Performance pela ComSchool e Microsoft Power BI. O executivo integra a Locaweb desde 2015.

Locaweb Pro

A Locaweb Pro é uma unidade de negócios da Locaweb focada em desenvolvedores, agências digitais e revendedores. Por meio de planos de parceria, os profissionais cadastrados contam com diferenciais como: maiores descontos em produtos, revenda das soluções, insights de negócio e muitos outros. Com fluxos de trabalho diferenciados, como suporte exclusivo e credenciais em eventos de tecnologia, a unidade possui milhares de parceiros. Para mais informações, acesse: https://pro.locaweb.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo