Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O inglês torna-se cada vez mais fundamental no mundo corporativo

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Pessoas que dominam o idioma podem ter o salário aumentado em até 52%, aponta pesquisa

Não é novidade para quase ninguém, mas o inglês é o idioma mais utilizado no mundo (contando nativos e falantes de segunda língua) e vem se tornando peça cada vez mais importante no mundo corporativo, dentro e fora do Brasil. Com isso, a competição no mercado de trabalho vem se acirrando dia após dia, e saber um outro idioma não é nem mais um diferencial, mas obrigatório para quem quer um bom emprego.

Nos dias de hoje, qualquer empresa com perspectiva de crescimento, e não apenas as gigantes multinacionais, prioriza candidatos que apresentem maior conhecimento da língua inglesa para compor sua equipe. Apesar de ainda existirem companhias que contratam pessoas que não falam nenhum idioma estrangeiro, é possível que esses trabalhadores recebam menos que os colegas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Catho, site brasileiro de classificados de empregos, um profissional que saiba falar inglês fluentemente pode chegar a receber de 47% a 52% a mais do que um funcionário do mesmo nível hierárquico que não tenha as mesmas habilidades de comunicação bilíngue. Salários mais altos, cargos mais atraentes, maiores oportunidades. Hoje, dominar a língua inglesa pode abrir grandes portas.

Por que o inglês é tão importante?

Não só a ciência e a tecnologia mas também o comércio global são dominados pelo idioma. Por exemplo, mais de 80% das páginas na internet estão escritas em inglês. Dessa forma, em todos os cantos do mundo, a língua falada no universo digital, na aviação, em áreas de turismo, mesas de negócio ou grandes eventos não poderia ser outra senão o inglês.

Segundo especialistas, compreender e saber se expressar utilizando esse idioma torna um indivíduo capaz de fechar melhores negócios, atrair oportunidades e adquirir melhores conhecimentos, gerando resultados mais eficientes para sua própria carreira e para a empresa em que trabalha.

Investimento

Diante da realidade socioeconômica geral do país, muitas empresas passaram a entender que apostar na valorização de funcionários e investir em programas de formação bilíngue pode se tornar uma estratégia fundamental para incentivar seus colaboradores e trazer ganhos de produtividade para dentro do ambiente corporativo. Por isso, é bastante comum ver bolsas de estudo como um dos itens do pacote de benefícios.

Oportunidades com tradução

Saber falar inglês ou qualquer outro idioma pode ir muito além de almejar a vaga dos sonhos em grandes companhias. Essa habilidade linguística pode servir muitas vezes para executar atividades pessoais ou mesmo motivar a abertura do próprio negócio, como uma empresa de traduções. Atualmente, companhias que não contam com profissionais capacitados para realizar a tradução de documentos, textos técnicos, legendagem ou interpretação em tempo real podem contratar serviços especializados, que agilizam e facilitam esse trabalho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo