Simetria Brasil participa do workshop 'Conhecer para Proteger'

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total

A Simetria Brasil, maior plataforma de comercialização de planos de saúde e odontológico de Minas Gerais, participa, no dia 22 de junho, do Workshop “Conhecer para Proteger”, iniciativa do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG). O diretor de Operações, Recursos Humanos, Comercial e de Marketing da companhia, Leonardo Falcão, representará a empresa na transmissão que se dará pela plataforma Zoom.

Será o terceiro encontro da série de eventos focada nos corretores de seguros e no mercado e suas possibilidades de negócios. A cada evento empresas mantenedoras do Clube, como a Simetria, são convidadas a expor ao público seus produtos, serviços e novidades.

“A Simetria Brasil acompanha a evolução do mercado, tendo registrado crescimento superior a 40% nos últimos meses. As pessoas estão internalizando a necessidade da proteção securitária, o que traz reflexos positivos no setor de planos de saúde e, também, em outros ramos. Há uma nova corrente de conhecimento na sociedade e isso faz com que o mercado fique mais robusto”, aposta Falcão.

O executivo explica que um dos diferenciais da Simetria é que ela atua, desde o início de suas operações, buscando o crescimento contínuo e sustentável de toda rede que envolve o grupo.

“Incentivamos nossos parceiros a também conquistarem bons resultados por meio de excelentes remunerações, bônus diferenciados, distribuição de ganhos, treinamentos, campanhas de vendas cada vez maiores e mais democráticas”, menciona Falcão. “Sempre nos pautamos pela relação ganha-ganha com os parceiros, mantendo o foco no desenvolvimento pessoal e profissional da equipe. Entendemos que o crescimento dos parceiros e colaboradores significa o crescimento do grupo e, consequentemente, do negócio”, completa.

A tecnologia de ponta dá suporte aos planos de expansão da companhia. “Sistemas integrados de gestão, novo Portal do Corretor, Sistema Multicálculo, CRM, BI Simetria Brasil – Sistema de Gestão de Saúde de Alta Performance e parceria com a AWS (Amazon) foram alguns dos investimentos feitos recentemente para que a empresa ganhasse mais performance. Essas ferramentas e funcionalidades foram compartilhadas com nossos parceiros”, conta o diretor da Simetria.

Leonardo Falcão aproveita a oportunidade para elogiar o trabalho do CSP-MG. “A parceria é vista com bons olhos por toda equipe da Simetria, pois as duas instituições têm como objetivo desenvolver e proteger o mercado de seguros em Minas Gerais”.

O executivo ressalta que as atividades do Clube agregam conhecimento e trazem credibilidade aos players do setor. “O presidente João Paulo Moreira de Mello e a diretoria da entidade desempenham um excelente trabalho e isso faz com que a qualidade, eficiência e assertividade das ações da instituição se acentuem. Estaremos juntos no próximo dia 22 de junho participando do workshop Conhecer para Proteger que é muito bem dirigido pelo diretor e moderador Maurício Tadeu Barros Morais”.

As inscrições para o workshop devem ser feitas no link: https://forms.gle/EuPK1dTdRZZxwkHMA. O evento é gratuito e on-line. O CSP-MG enviará previamente o link de acesso aos participantes inscritos.