Sandbox: nova edição aumenta para 26 o número de soluções inovadoras
Em breve os consumidores brasileiros passarão a ter ao seu dispor um total de 26 soluções inovadoras de seguros massificados. Isso porque a Susep colocou em consulta pública três minutas de normas (uma resolução, uma circular e um edital para participação) que irão regulamentar a segunda edição do Sandbox regulatório. Nesta etapa, serão selecionados mais 15 projetos, que irão se somar aos 11 aprovados na edição inicial.
Segundo a superintendente da autarquia, Solange Vieira, a intenção é avançar no apoio ao desenvolvimento e inovações no mercado, atraindo novos players e mais tecnologias, além de mais investimentos e facilitando o acesso do seguro para a população. “O projeto propicia como como uma oportunidade estratégica para a inovação no setor. É um importante passo para o setor e já podemos ver resultados com as empresas que estão operando”, salientou, em comunicado divulgado pela autarquia.
Já o diretor da Susep, Eduardo Fraga, que lidera as equipes do Sandbox, lembrou que a primeira edição do programa viabilizou inovações para o consumidor nos segmentos de vida, acidentes pessoais e automóvel on demand, além de soluções digitais para empresas em ecossistemas de mobilidade, delivery, fintech e e-commerce. “Acreditamos que teremos mais soluções inovadoras e focadas em novas demandas dos mercados de seguros com esse novo edital”, comentou.
De acordo com a Susep, além de capital mínimo requerido ajustado e proporcional ao Sandbox regulatório e à temporariedade da autorização, o projeto estabelece, ainda, outras facilidades, como a atuação em uma nova plataforma de comunicação tecnológica com a Susep e a redução do número de auditorias exigidas e do custo regulatório de forma geral.
A Susep concederá uma autorização para que essas empresas possam operar no setor de seguros com regras diferenciadas por 36 meses. O foco está em produtos massificados de curto prazo. Assim, estão excluídos os segmentos de previdência privada, resseguros, grandes riscos e responsabilidade civil, por exemplo.
A autarquia lembra que a primeira edição do Sandbox já trouxe para o mercado brasileiro, entre outras novidades, a oferta de coberturas contra furto simples de celular, e a utilização de inteligência artificial na análise de processos de ativação do seguro pelo cliente, com pagamentos de indenizações em segundos.
As sugestões, críticas e comentários poderão ser enviados para a autarquia até o dia 17 de junho, através do e-mail .
Os textos das normas em consulta pública podem ser acessados neste endereço eletrônico: http://www.susep.gov.br/menu/atos-normativos/normas-em-consulta-publica?_ga=2.143957749.1734383717.1622219113-713659323.1488561637
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário