Brasil,

Comentário Econômico traz uma análise sobre os dados contábeis das seguradoras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Oficina do Texto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Comentário Econômico traz uma análise sobre os dados contábeis das seguradoras

Em sua edição de maio, o Comentário Econômico, programa da GRTV, canal voltado para o gerenciamento de riscos, trouxe uma análise econômica da conjuntura do mercado de seguros, com dados até maio de 2021. Apresentado pelo jornalista especializado em seguros, Paulo Alexandre, o programa tem como comentarista o Consultor Econômico, Francisco Galiza.

O consultor fez comentários sobre a avaliação da receita do setor de seguros com base em uma tabela que traz a receita até março de 2020 e 2021 do ramo de seguros de pessoas, sem VGBL, seguros elementares e o total da receita de seguro. "É possível observar que mercado de seguros já está crescendo acima de 10%. Uma série de fatores explica esse crescimento, como, por exemplo, a base do ano anterior ter sido baixa e a inflação um pouco mais alta em 2020, sobretudo pelo IGPM. De qualquer forma essa informação é positiva. Em 2021 o mercado de seguro já alcançou um nível de receita bem mais favorável do que no ano anterior", comemorou.

Para explicar a evolução do PIB em 2021, o consultor preparou um gráfico com previsões de crescimento obtidas por meio do boletim Focus, do Banco Central, que mostra que o mercado continua sustentado na sua base de 3% a 3,5% com uma leve tendência de alta. "O diagrama está coerente com a tabela anterior, que traz uma previsão de PIB mais favorável, ligado necessariamente a um mercado de seguros também mais favorável. Porque são duas variáveis que tem uma alta correlação entre si", explicou. A expectativa de Galiza é que a economia brasileira continue se recuperando no segundo semestre e feche o ano de 2021 com números ainda mais favoráveis.

Confira a entrevista na íntegra:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar