Especialista oferece mentoria gratuita para apoiar novos empreendedores
De 10 empresas, 6 fecham as portas antes de completarem cinco anos de vida. Mercado competitivo pode ser uma das causas
Em outubro de 2020, 52 milhões de brasileiros trabalhavam de forma autônoma - ou seja, eram donos de seu próprio negócio. O número é expressivo e trouxe ao ano anterior a expectativa de recordes no setor. De acordo com o SEBRAE, as movimentações financeiras relacionadas ao empreendedorismo corresponderam a 30% do Produto Interno Bruto no último ano.
Ainda que a atividade seja fomentada no país, não são todos que têm facilidade ou êxito no mundo dos negócios. Segundo a pesquisa “Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo”, divulgada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 60% das empresas fecham as portas dentro de cinco anos. O estudo espera que o “tempo de vida” das corporações seja cada vez menor.
Isso porque, diante de um mercado competitivo, obter sucesso nem sempre é uma tarefa fácil. Além do mais, a falta de contentamento com as tarefas realizadas no dia a dia também soma-se às dificuldades no mundo corporativo e empreendedor. E, de acordo com a Isma Brasil, 72% da população encontra-se nessa situação.
Mudando o foco
Carlos Busch, executivo e fundador do Fuja da Média, entende que o momento atual é de mudanças e adaptações. “Vivemos no período de maior transformação, acelerada, de nossa sociedade. Diante do cenário, executivos e empresários podem ver seus futuros ameaçados - e, com isso, sentem grande desconforto por não saberem como conduzir suas ações para superar estes desafios. Para enfrentar o mercado é importante ter energia e manter-se motivado”, explica.
Ainda assim, Carlos insiste que o conhecimento é o que diferencia um profissional de todos os outros - e proporciona sucesso. O especialista, ao avaliar o cenário atual, entendeu que compartilhar insights seria valioso. “Não importa qual é o momento profissional de cada um, a troca de experiências sempre será precursora de bons resultados”, diz. Em seus materiais, Carlos costuma abordar temas como: Vendas, Diferenciação, Customer Experience e Inovação.
O Fuja da Média oferece palestras, cursos e imersões. “Nosso próximo encontro será uma imersão de 4 dias, sem custos. Lá, falaremos sobre vendas, diferenciação e formas de obter prosperidade em papéis de liderança”, explica. Carlos Busch é um profissional com mais de 20 anos de mercado e atuou como executivo em grandes multinacionais de tecnologia. Possui também as especializações no MIT, Harvard, Singularity, entre outras.
O empreendedor também atua como palestrante no Brasil e no exterior, incluindo TEDx, e é colunista do MIT Technology Review BR no Brasil e TEDx Speaker, professor de MBA, patrocinador do canal Fuja da Média e Vice-presidente da Salesforce Latin America.
Para participar da imersão gratuita de Vendas e Diferenciação, basta inscrever-se em www.despertarnasvendas.com.br Evento inicia no dia 31 de maio.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário