Brasil,

Corretor de seguro de pessoas vende segurança

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vania Absalão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Viviane Couto e Angélica Razões, fundadoras da Razões & Couto consultoria | Foto: Divulgação Viviane Couto e Angélica Razões, fundadoras da Razões & Couto consultoria | Foto: Divulgação

Treinamento online, promovido pelo CVG-RJ, em parceria com a Razões & Couto consultoria, mostra a importância da experiência do cliente para sua fidelização

“Como prospectar, fidelizar e encantar clientes para seguros de pessoas” foi o tema do treinamento online, realizado pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), em 26/05, para os profissionais de seguro sobre. O curso, em parceria com a empresa Razões & Couto Consultoria, abordou sobre a pandemia, mudança de atitude, experiência do cliente, emoções e valores e caminhos para fidelização do cliente.

O treinamento, que teve 60 inscritos, contou com a presença do vice-presidente do CVG-RJ, Enio Miraglia, na sua abertura e foi ministrado pelas especialistas em coaching de desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipe de vendas de alta performance, Angélica Razões e Viviane Couto.

Com uma abordagem interativa, Angélica Razões destacou que o treinamento é sobretudo sobre mudança de atitude. Uma das dicas da especialista é oferecer apoio ao cliente, especialmente neste momento de crise.

“É preciso trocar de lente para um novo olhar para o cliente. A venda é consequência do apoio, dessa conexão com o cliente. O seguro é quase uma necessidade fisiológica. As pessoas têm necessidade de segurança e os corretores são provedores disso. Essa segurança está nas mãos dos corretores, isso é valioso, é preciso se revestir desse sentimento que é real. Vocês vendem segurança. Seguro de vida é uma declaração de amor para as pessoas que mais amamos. O cliente compra pela emoção e não pelo preço”, explanou Razões.

Viviane Couto explicou que, com a pandemia, as necessidades ficaram mais evidentes, as pessoas estão olhando para onde deixam o coração bem para então ir em busca do prêmio e realizações.

“O corretor tem o papel de acalmar o coração por ser um provedor de segurança. É preciso estimular os sentidos do cliente, faz parte do trabalhar a experiência do cliente, para ficar na memória do cliente. Por isso, temos que trabalhar com a emoção. Quando conseguimos trabalhar com a experiência do cliente, com atitude, quando olhamos para suas emoções e valores, fazemos uma conexão com o cliente e assim temos uma ação mais assertiva”, disse Couto.

Sobre o CVG-RJ |

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 54 anos com objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.

Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de sua programação. Em cursos de formação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado.

A diretoria executiva 2019-2021 é composta por: presidente: Octávio Colbert Perissé; vice-presidente: Enio Miraglia; diretoria de seguros: Edson Calheiros; diretoria social: Wellington Costa e diretoria financeira: Gilberto Villela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar