Brasil,

CVG-SP promove live para comemorar 40 anos de fundação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CVG-SP
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

O corretor de seguros Rogério Araújo, diretor da TGL Consultoria, foi o convidado especial do CVG-SP na live que marcou os 40 anos da entidade nesta terça-feira, 25. O CVG-SP é uma das entidades mais representativas do setor e que, desde sua fundação, exalta a importância do seguro de vida. Marcos Kobayashi, novo presidente do CVG-SP, conduziu a conversa.

Araújo lembrou do início da carreira e falou de questões relacionadas ao seguro de vida. Mesmo estando em Minas Gerais, ele é filiado ao CVG-SP. “Saía daqui às sextas à noite para assistir às aulas na Fecap. Foi um dos melhores cursos que participei”, recordou.

Rogério contou ter trabalhado em seguradora e grande corretora, mas em 1998 ficou desempregado e, como técnico de seguros, se encontrou na venda de seguros de vida como agenciador e, depois, como corretor. “Ingressei no mercado para resolver um problema meu. Vendia seguro porta a porta até o que o propósito me achou quando fiz o primeiro pagamento de seguro de vida”, disse.

Ele lembrou que no momento em que entregou o cheque a uma viúva entendeu como podia fazer a diferença na vida das famílias. “A partir do momento que vi o propósito passei a colocar isso na frente de tudo e as coisas começaram a fluir”, afirmou.

Rogério disse que o corretor precisa entender as funcionalidades do seguro de vida. “É a continuidade do amor e cuidados que temos pela nossa família”, sintetizou.

Ele afirmou que há um clima de medo e insegurança. “Muitas famílias perderam fonte de renda ou tiveram redução e se perguntam se a atual situação vai continuar”, disse. Para ele, isso fez com que houvesse uma aceleração na mudança de cultura que já estava em andamento com a reforma da previdência. “O posicionamento das seguradoras de indenizar ajudou mais porque as pessoas passaram a ver que o mercado entrega o que promete”, ressaltou

Ele apontou ainda que essa mudança de comportamento facilitou para o corretor que precisa ofertar para atender a demanda. “É preciso estar preparado para isso. Eu preciso acreditar no que estou fazendo”, ponderou.

Kobayashi questionou o que falta para o corretor se interessar de fato pelo seguro de vida. Rogério afirmou que há 15 anos fala com os corretores sobre vida e previdência, oportunidade e necessidade de fazer esse trabalho. Para ele, alguns corretores tinham uma falsa sensação de nicho de mercado, por isso eles sempre procrastinaram o seguro de vida. “O corretor tem que se especializar, buscar conhecimento, mas falta o agir, planejar”, disse.

Ainda para marcar os 40 anos da entidade, houve uma conversa especial com ex-presidentes como Paulo Meimberg, Ronaldo Megda, Dilmo Moreira, Silas Kasahaya e Davi Santiago.

Eiji Denda e Osmar Bertacini, ex-presidentes que já faleceram, também foram lembrados. “É com muita saudade que mencionamos esses dois ex-presidentes que contribuíram muito com nosso mercado”, disse Kobayashi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar