Brasil,

Estratégias para captar recursos durante a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristiane Pinheiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

por Simone Rezende*

A pandemia do Covid-19 afetou o país como um todo. Além das inúmeras mortes, todos tiveram que se readaptar a essa nova realidade. Crianças pararam de frequentar a escola e iniciaram atividades on line, funcionários de empresas adotaram a forma de trabalho home office a longo prazo, muitas empresas fecharam e as organizações do terceiro setor tiveram que se reinventar para continuar captando recursos e impactando a vida de seus atendidos.

Os eventos beneficentes que eram uma das grandes fontes de receitas das organizações tiveram que ser cancelados e iniciou-se uma busca interna por alternativas para suprir aquelas receitas que são essenciais para a sustentabilidade dos projetos sociais.

A Agência do Bem, da Rede de Organizações do Bem, realizou a pesquisa sobre Impacto do Coronavírus no Terceiro Setor em 2020 e os resultados foram alarmantes: 67% das organizações tiveram queda de arrecadação de suas receitas acima de 50% após o início da pandemia e 83% previam riscos de fecharem suas portas ou terem de reduzir suas atividades.

Uma dessas alternativas tem sido investir em eventos virtuais, como lives e leilões para arrecadar fundos. Pensando nisso, estamos organizando um Leilão do Bem para suprir as receitas que perdemos devido o cancelamento dos eventos presenciais.

O leilão acontecerá no dia 16 de outubro de 2021 e será feito através de uma plataforma on-line. Os interessados poderão dar lances para adquirir os itens e ainda contribuir para manter os projetos da Vivenda. Estamos mobilizando e articulando nossos parceiros para doarem os prêmios para nosso leilão.

Se você ou sua empresa gostaria de contribuir com essa ação será de grande ajuda. Podemos leiloar os mais diversos itens: colecionáveis, viagens, obras de arte, móveis e antiguidades, eletrodomésticos, roupas e acessórios, entre outros. Toda contribuição será bem-vinda, seja divulgando nosso evento, doando itens para nosso leilão ou patrocinando esta ação.

Entre em contato conosco para saber mais informações de como colaborar. Seu amor somado ao nosso pode transformar o mundo.

Sobre a Vivenda da Criança

A Associação Beneficente Vivenda da Criança é uma entidade sem fins lucrativos que atende mensalmente mais de 4 mil pessoas carentes da área mais pobre da periferia de São Paulo, na região da subprefeitura de Parelheiros, extremo sul do município.

Em 1989, a instituição iniciou suas atividades como um abrigo para meninos em situação de risco social. Com o tempo, ela cresceu e hoje oferece oportunidades para crianças, jovens e adultos se desenvolverem como pessoas, cidadãos e futuros profissionais.

Para conhecer mais sobre o trabalho e projetos desenvolvidos pela Vivenda, além das redes sociais, você pode acessar o site: vivendadacrianca.org.br

*Simone Rezende é graduada em Psicologia com extensão em Dependência Química pela Unifesp e pós-graduada em Psicologia Organizacional. Além da administração geral da instituição, atua no gerenciamento dos colaboradores, participa da elaboração de projetos para captação de recursos / sustentabilidade. É a responsável pela política de Proteção Social na Vivenda, desenvolvimento do planejamento estratégico, gestão, implantação de processos e políticas de excelência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar