Brasil,

Acquia oferece solução para ajudar empresas a sobreviverem ao fim dos cookies

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rebeca Lopes de Queiroz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Plataforma CDP da empresa permite que marcas tenham experiência personalizada a partir de dados anonimizados

O cenário de gestão de conteúdo na web tem se movimentado com rapidez nos últimos anos, fazendo com que o gerenciamento da experiência digital no omnichannel vá muito além - é preciso também dominar os dados. Assim, a jornada digital das marcas hoje exige que as plataformas integrem gestão de conteúdo e gerenciamento de dados do cliente, idealmente na forma de CDP (customer data platform).

Os arquivos de rastreamento para registrar o comportamento dos usuários nos sites, os cookies, sempre foram parte essencial dessa jornada. Mas com os principais navegadores da internet interrompendo o rastreamento por cookies e as legislações de proteção de dados em vigor ao redor do mundo - como a LGPD no Brasil -, as marcas já estão de olho em um plano B para continuarem oferecendo aos clientes uma experiência cada vez mais personalizada, pondo fim à necessidade de dados terceiros (ou third-party data), que são os dados fornecidos por provedores que reúnem informações de diferentes fontes, sejam online ou offline.

A Acquia , líder em inovações e soluções no mercado de experiência digital, possui uma plataforma que combina conteúdo e dados, os principais pilares de uma performance de CX de excelência. Seu CDP robusto, orientado por machine learning, centraliza os dados e permite que as marcas possam oferecer aos clientes uma experiência relevante e personalizada, e o principal: adequada às normas de proteção de dados do consumidor.

Segundo Leonardo da Silva, gerente de Soluções e Novos Negócios da Acquia, "dados de clientes sempre foram cruciais para as decisões nas empresas, contudo a maioria dos clientes não sabem o que é com seus próprios dados." Isso reflete em pesquisas realizadas tanto pela Publicis Sapient , quanto pela Acquia . "Com o bloqueio de cookies terceiros e novas regulamentações, as marcas devem cumprir com as normas de privacidade de dados para deixar seus clientes mais confortáveis em compartilhar seus dados. Com isso, as marcas terão uma oportunidade única de entender como, onde e quando seus clientes interagem com a sua marca nos seus mais diversos canais, sejam eles CRM, aplicativos, sites, lojas físicas e outros."

Em 2020, o Acquia Marketing Cloud, ancorado pelo Acquia CDP, foi certificado pelo CDP Institute como um RealCDP . O guia criado pelo Instituto aponta as principais plataformas do mercado que atendem aos requisitos necessários para fornecer um banco de dados de clientes completo, unificado e acessível.

Especializada em dados B2C, o Acquia CDP é uma solução SaaS que captura, processa, armazena e entrega dados first-party (coletados pela própria empresa), second-party (compartilhados entre as marcas) e third-party. Essa visão única e 360 do comportamento do cliente é criada para apresentar dados anonimizados e oferecer recursos de padronização, aprimoramento da experiência do cliente.

Com a plataforma provendo cruzamento de dados O2O (online to offline), configurados e otimizados para aprimorar o relacionamento com o cliente em todo o ciclo de vida do consumidor, é possível oferecer melhor suporte para análises, personalização e orquestração da jornada do cliente.

Sobre a Acquia:

Acquia é a maior e única plataforma de experiência digital aberta que permite às organizações criar, hospedar, analisar e se comunicar com seus clientes em grande escala por meio de sites e aplicativos digitais. Líder e parâmetro de confiança em código aberto, a empresa usa inteligência adaptável para produzir melhores resultados de negócios para lideranças em CX.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar