Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Parceria da HDI Seguros com o Instituto Primeiro Serviço estimula a mobilidade social

pixabay pixabay

Objetivo das marcas é garantir educação e oportunidades profissionais a jovens carentes, mesmo durante a pandemia

A pandemia de coronavírus tem reforçado a necessidade de ações que busquem a mobilidade social da população carente. Dentre os projetos e ONGs que se destacam nesse sentido, o Instituto Primeiro Serviço – iniciativa socioeducativa apoiada pela HDI Seguros – buscou se inovar e trazer soluções para que os jovens pudessem continuar a se desenvolver com segurança.

Durante a pandemia, grande parte dos jovens ficaram desempregados, o que colocou em risco a presença deles no projeto e o seu desenvolvimento profissional e pessoal. A fim de que isso não acontecesse, o Primeiro Serviço, além de dar bolsas de estudo para garantir a educação dos seus alunos, também realizou o acompanhamento dos jovens, oferecendo apoio pedagógico, apoio psicológico e materiais, e fazendo a doação de cestas básicas àqueles que necessitavam. Já as aulas de tênis, que estavam suspensas por conta do isolamento social, ganharam um novo formato, passando a ser realizadas por meio do Zoom durante o lockdown, com foco na preparação física dos alunos.

“Manter esse trabalho voltado para o crescimento profissional e pessoal dos nossos alunos foi desafiador pois nos deparamos com uma situação inédita que acrescentou à realidade desses jovens muito mais dificuldade”, diz Fabiana Freitas, presidente do Instituto Primeiro Serviço.

“A mobilidade social proporcionada pelo Primeiro Serviço, através do esporte e da educação, faz desse projeto único e transformador na vida de crianças e adolescentes. Como empresa que tem entre os seus pilares ser Humana, a HDI se identifica 100% com a missão da instituição”, comenta Murilo Riedel, presidente da HDI Seguros.

Lançado no início de 2020, o Primeiro Serviço tem o propósito de promover a inclusão de crianças e adolescentes das comunidades de Paraisópolis e Colombo, e da região de Carapicuíba por meio do tênis. Hoje, atende 45 jovens, entre 14 e 24 anos, todos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, 17 deles estão na faculdade, graças à bolsa integral paga pelo Instituto com verba de apoio da HDI. Os treinos de tênis acontecem – quando liberados pelas autoridades – nos dois endereços da instituição: no bairro do Brooklin e em Alphaville Tamboré, que foi recentemente inaugurado, com o apoio do treinador Carlos Omaki.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, a 5ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 66 filiais e escritórios comerciais e 41 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo