Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Podcast Olhar Mais de Perto: Ilona Szabó e Jayme Garfinkel conversam sobre política de drogas e a reincidência criminal no Brasil

Programa está disponível nas principais plataformas de streaming

A sexta edição do podcast “Olhar Mais de Perto”, programa do Instituto Ação Pela Paz e apoiado pela CNseg, traz um debate importante sobre a política de drogas no Brasil e suas possíveis repercussões na reincidência criminal.

De acordo com o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias, feito entre janeiro e junho de 2020, realizado pelo Departamento Penitenciário Nacional, 32% das pessoas no sistema penitenciário brasileiro estão presas por presas por crimes ligados a drogas, ficando atrás apenas dos casos de roubos, com 38%. A lista é completada por homicídios ou ações contra a vida, que somam 15%, atos contra dignidade sexual, o crime de estupro, tem 5%. Outras incidências somam 10%

Para tratar do tema, Jayme Garfinkel, presidente do Instituto Ação Pela Paz, recebe Ilona Szabó, empreendedora cívica e uma liderança renomada internacionalmente em questões de política de drogas, controle de armas, violência policial, ação cívica e climática. Ilona é cofundadora e Presidente do Instituto Igarapé, que atua com governos, setor privado e sociedade civil para desenhar soluções baseadas em dados para desafios complexos.

Ilona é autora dos livros “A Defesa do Espaço Cívico”, lançado em 2020 pela editora Objetiva, “Drogas: as histórias que não te contaram” e “Segurança pública para virar o jogo”, publicados pela editora Zahar em 2017 e 2018. Ela também foi também corroterista do documentário Quebrando o Tabu, além de ser colunista da Folha de São Paulo, âncora do podcast “Você Pode Mudar o Mundo”, palestrante do TED e comentarista de TV.

Para ouvir o podcast, acesse:

Youtube
https://bit.ly/olharmaisdepertoyoutube


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo