Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Norma Teresa D. Munõz, uma segurada que merece estar na galeria da fé

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

O corretor Sérgio Herescu escreveu em seu e-mail que sou muito gentil com as personalidades do mercado de seguros. Entretanto, hoje, nesse mesmo padrão, quero destacar a figura de uma pessoa fantástica: Norma Dias Muñoz.

Heroína, por merecimento - no sentido de ser resiliente aos impactos da vida, Muñoz deu de 10 x 0 no diabo das coisas ruins da vida. E quem acreditou que houvesse a possibilidade dela fracassar se enganou. Pois há Um Grande Ajudador na vida dela.

Norma é corajosa. A peruana está no Brasil com objetivo de cuidar da própria família. Esta brasileira de coração é uma composição especial de Deus. Acreditando que o Criador está ajudando ela em uma história com proporções maravilhosas. Enfim, para Norma os prazeres da vida ficaram irrelevantes, frente aos desafios que o cotidiano impõem, e no lugar disso ela colocou o propósito de vencer. Afinal, ela entende que a felicidade não é o principal assunto da vida, mas o viver para glória de Deus, objetivo pelo qual fomos criados.

Até porque, para Norma não há tempo ruim de se viver, pois teve que voltar ao mercado de trabalho e aprender um novo ofício para manter-se. Acredite, ela reiniciou e renasceu das cinzas - e no chão de uma fábrica, onde é amada e admirada por sua força, rotina, grande disposição de vencer e inteligência. Norma representa os seres humanos triunfantes.

Norma é riquérrima! Aprendeu, se esmerou e mostrou que vencer é parte da vida. Ela é rica em honra. Norma é rica - em redundância, pois representa a força e a luta das mulheres por dias melhores. Porém, a riqueza que eu estou falando aqui tem mais a ver com o caráter dela e das mulheres que se destacam em recomeço de trajetória da própria vida. Nisto eu incluo a minha mãe, que precisou recomeçar quando ficou viúva.

Vou mais longe, o que mais se destacam na Norma são a inteligência extrema e os soluços no travesseiro. Sim, as lágrimas não aparecem só em você, meu caro leitor!

Infelizmente, Norma recomeçou por baixo, mas certamente já atingiu um parâmetro de crescimento invejável. E recomeçará toda vez que a vida disser assim: Pra vencer... suor, sacrifício e lágrimas. E isto é o que significa a admiração que eu e minha esposa sentimos por ela. Os meus filhos são amigos desta família linda e sempre dispostos a colaborar com elas em tudo. Mais, são amadas pela comunidade adventista de Caxias do Sul, onde frequentam com fé, razão de existir e esperança no Cristo vencedor! E, acredite, a admiração da comunidade por ela é fator decisivo na grande vitória que alcançou. E , para colocá-la dentro do assunto deste canal de notícias de nossa atividade, na semana passada, renovei o seguro do precioso carro dela, e me esmerei em encontrar qualidade, bom preço e ótimas coberturas. Basicamente, no telefone, eu escutei o som de uma mulher grata pela assessoria que estava dando, nada além de minha obrigação. Assim, ela acredita que a vida precisa de seguros. Dessa forma, Norma acredita que os bens precisam estar segurados. Mas, Norma acredita que o maiores seguros são: estar sob a proteção de Deus e inscrita no livro da vida do Cordeiro. E para isso o que apenas vemos é a coragem dela!

Por isso, Norma, sempre continue com fé . E você é uma grande personalidade deste mundo, com futuro garantido, e tem muitas virtudes para aplicar na vida. Realmente, de você e de sua família eu não me envergonho. Portanto, você faz parte da galeria da fé humana, como a Odete - minha amada esposa, a Nelsa Inês, a Beatriz - minha falecida mãe, a Adelaide - minha falecida sogra, a Solange Vieira, a Rafaela Carvalho, a Maria, a Marta, a Paula, a Luciana, a Débora, a Liciane, a Viviane, a Teresa Fortuna, a Suzana Sitta, a Márcia, a Cristina, a Rosane, a Maira Dias, a Cecília Tegami, a Angela Tegami, a Cleo, a Neusa, a Nilza, a Regina Viana, a Clarice Rossi etc.

E uma coisa bem bacana para escrever para você: Talvez seja surpresa que você se depare com este texto, tão reduzido em suas próprias qualidades pessoais, mas você é uma ótima chefe de família. Afinal, eu só sei escrever bem das pessoas que eu vejo como exemplo para os outros, a fim de ajudar as demais a seguirem pelos mesmos e maravilhosos exemplos de personas vencedoras. Afinal, por certo, Deus há de colocar o vosso nome na galeria da Fé, pois você é mais que uma simples vencedora! Assim, use esta inteligência e força para enriquecer este mundo e aguardar a tão sonhada volta de Jesus. A qual eu, você e outros estamos orando para acontecer em breve! Maranata, mulher de fibra, honra e coragem!

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo