Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER : Corretora de seguros desorganizada: De quem é a culpa? (Destaque)

Imagem: freepik.com (Divulgação) Imagem: freepik.com (Divulgação)

Corretoras de seguros que não conseguem manter a organização e o planejamento estratégico estão mais próximas de irem à falência. Para mudar este cenário é necessário identificar falhas e corrigi-las através de transformações estratégicas. Neste artigo, você vai encontrar reflexões para entender quem é o verdadeiro responsável pela desorganização de uma corretora de seguros.


Imagem: freepik.com (Divulgação)

Desorganização da corretora: De quem é culpa?

A culpa está relacionada à falta de processos. A bagunça no manuseio de documentos, realização de tarefas e administração financeira, por exemplo, não permite identificar quais setores estão gerando resultados e nem as atividades desnecessárias que tomam tempo dos colaboradores. E mais, a desorganização impede o controle de gastos da corretora.

Se a sua corretora de seguros vive essa realidade, chegou o momento de centralizar as tarefas e investir na gestão de processos.

Como organizar a corretora de seguros

  • Invista em planejamento

O primeiro passo para mudar esse problema é desenvolver um planejamento estratégico e operacional com metas e prazos delimitados. A ação deve traçar os objetivos, determinar as mudanças que serão implantadas e as responsabilidades dos departamentos e membros da equipe. Mas lembre-se de criar metas alcançáveis, do contrário, não vai trazer resultados.

Outro detalhe, apenas implantar novos processos e técnicas de trabalho não é o suficiente. O acompanhamento das evoluções é parte fundamental para o crescimento da corretora.

  • Substitua trabalhos manuais

Atividades manuais demandam tempo e geram custos para qualquer modelo de empresa. Avalie como as tarefas vêm sendo executadas pelos colaboradores nos últimos tempos e quais vantagens a equipe colheria a partir da implantação de processos otimizados.

Entenda que, atualmente, atividades que um profissional demora 5 horas para executar, com o apoio de um software de qualidade, a mesma tarefa pode ser concluída em metade do tempo.

Processos manuais que estão impedindo o crescimento da sua corretora de seguros

  • Aposte na tecnologia

A tecnologia pode auxiliar de maneira importante na organização de processos da corretora de seguros. Ferramentas como Whatsapp, Evernote e Google Keep são práticas e ágeis para o controle de tarefas e agendamento de compromissos. Além disso, os aplicativos podem ser instalados sem custos em smartphones e computadores da equipe.

Sistemas de gestão também são fundamentais para agregar na organização das atividades da sua corretora. Softwares completos administram as operações que acontecem diariamente e promovem a visibilidade necessária para o negócio crescer.

Tendências de tecnologia para acelerar a produtividade no mercado de seguros

Experimente os softwares Quiver

Os sistemas de gestão Quiver foram desenvolvidos para gerar resultados em todos os modelos de corretoras de seguros. São softwares com funcionalidades capazes de organizar processos e controlar tarefas.

Agende uma demonstração com um especialista.

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo