Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER : Processos manuais que estão impedindo o crescimento da sua corretora de seguros (Destaque)

Imagem: freepik.com (Divulgação) Imagem: freepik.com (Divulgação)

Corretoras de seguros que buscam desenvolvimento e vantagens competitivas precisam repensar algumas estratégias. A execução de processos manuais é uma delas. Tarefas repetitivas, quando substituídas por sistemas automatizados, estimulam a produtividade da equipe e reduzem custos. Esses são apenas alguns dos motivos para analisar se não passou da hora de usar a tecnologia para melhorar os resultados do seu negócio. Neste artigo, listamos alguns processos manuais que podem atrapalhar o desenvolvimento da sua corretora de seguros.


Imagem: freepik.com (Divulgação)

Principais processos manuais que impedem a corretora de crescer

Nas corretoras de seguros a rotina de entrada e saída de documentos é intensa e exige que os colaboradores estejam atentos às suas responsabilidades. É neste cenário que determinadas tarefas manuais se tornam desgastantes e aptas a erros.

  • Baixa de comissões

Quando a baixa de comissões é feita de forma manual, o corretor deve acessar o site da seguradora, procurar e finalizar o documento pretendido. A ação requer atenção para informar os dados da apólice. Uma informação errada por causar problemas entre comissões a receber e comissões pendentes. Automatizar essa tarefa por meio de um software de gestão completa significa dar baixa em documentos com poucos cliques.

  • Controle de comissões e repasses

O profissional que controla as comissões e repasses de seguradoras tem grandes responsabilidades financeiras. É ele quem fiscaliza os valores transferidos e deve sinalizar quando os números estão incorretos. Ou seja, se por algum motivo houver alguma distração e o cálculo de comissão ou repasse sair errado, a situação se torna uma bola de neve. Corretores insatisfeitos, momentos de desconforto com a seguradora e a corretora terá que lidar com o prejuízo.

Realizar o controle de comissões e repasses através de soluções automatizadas é conquistar segurança e eficiência na condução das comissões e fluxo de recursos.

Controle de repasse de comissão: Como resolver

  • Emissão de cotação no site da seguradora

Outro processo manual que impede a sua corretora de crescer é a necessidade do corretor emitir a cotação no site das seguradoras. Em geral, corretoras trabalham com diversas seguradoras e emitir a cotação com todas é uma atividade demorada. Além do tempo desperdiçado, existe a chance de o cliente fechar negócio com a concorrência por conta da demora.

Ter uma ferramenta de multicálculo é essencial para automatizar esse processo. Com a solução online você informa a proposta desejada e o sistema responde com os comparativos de coberturas e preços.

O Quiver MULT, por exemplo, cota com várias seguradoras em menos de 1 minuto, emite a proposta ao solicitante, além de fechar a proposta online com as companhias de seguros, sem necessidade de novas digitações.

Processos manuais custam caro, são cansativos e improdutivos. Invista na automação de processos da sua corretora de seguros, contrate um dos softwares Quiver.

Além dos processos automáticos, os softwares Quiver vão garantir uma gestão eficaz, produtiva e segura.

Conheça o software que vai eliminar os processos manuais da sua corretora

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo