Brasil,

QUIVER - Google My Business: Sua corretora de seguros aparecendo no Google

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: freepik.com (Divulgação) Imagem: freepik.com (Divulgação)

A corretora de seguros que visa ganhar espaço no mercado precisa usar a internet a seu favor. Isto porque, o consumidor de hoje, antes de adquirir qualquer produto ou serviço, pesquisa nas redes sociais e no Google para saber se aquela empresa é confiável e oferece tudo que ele precisa. O Google My Business é uma das ferramentas que auxiliam empresas a ganharem visibilidade online. Quer entender como o Google My Business funciona e por que é importante para a corretora de seguros? Acompanhe o artigo.

O que é o Google My Business?

O Google My Business, ou "Google Meu Negócio", foi criado em 2014 com o objetivo de favorecer o posicionamento de empresas no meio digital e ajudar a alcançar potenciais clientes. A plataforma apresenta, de forma gratuita, informações resumidas sobre uma empresa quando o usuário busca por ela no Google.


Imagem: Divulgação

Em um clique, o internauta consegue visualizar o nome, website, endereço, telefone, horário de atendimento, comentário de clientes, fotografias da empresa e a rota para chegar ao endereço através do Google Maps.

O Google My Business também permite comunicação direta com os usuários de duas maneiras: Por meio dos comentários de avaliação e de perguntas e respostas.

Quais as vantagens do Google My Business para a corretora?

Criar um perfil no Google My Business é o básico para ampliar o posicionamento digital da corretora de seguros. Veja todas as vantagens:

  • Simples e completo

A plataforma gratuita reúne tudo que o cliente precisa saber sobre a corretora em uma só tela, quando ele pesquisa no Google. Isso facilita o contato inicial do cliente, que é o primeiro passo para a concretização de uma venda.

  • Visibilidade

Além de fazer com que a corretora de seguros alcance mais clientes, o próprio Google My Business dispõe de insights sobre os acessos. A ferramenta envia relatórios mensais sobre dados relevantes da empresa, número de usuários que ligaram para a corretora a partir do telefone exibido na tela e como o cliente chegou até a página da empresa.

  • Aproximação e engajamento com clientes

Nos campos de comentários e perguntas você consegue medir o que estão falando sobre a corretora e responder as dúvidas. Ações que geram engajamento e aproximação com o público.

  • Integração com Google Analytics e Google Adwords

O Google My Business pode ser adicionado às campanhas do Google Adwords e ao Google Analytics. As integrações são importantes para promover resultados comerciais ainda mais efetivos para a corretora.

Leia: Tendências de tecnologia para automatizar e acelerar a produtividade no mercado de seguros

Orientações para o Google My Business

Entendeu como o Google My Business pode fazer diferença na sua corretora de seguros? A orientação é criar uma conta na plataforma e manter os dados do sistema atualizados. Insira boas imagens da empresa, responda comentários e perguntas com rapidez e aproveite os relatórios gerados pela ferramenta.

Conte com ferramentas tecnológicas como o Google My Business para manter a sua corretora de seguros em destaque no mercado.

7 dicas de marketing digital no Facebook

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar