Brasil,

QUIVER : Tendências de tecnologia para automatizar e acelerar a produtividade no mercado de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: freepik.com (Divulgação) Imagem: freepik.com (Divulgação)

A tecnologia vem promovendo uma revolução no mundo corporativo. E no segmento de seguros não é diferente. Basta estar atento às novidades para entender que é necessário se reinventar constantemente através de inovações tecnológicas, que surgem diariamente para facilitar processos e garantir resultados administrativos e financeiros para as corretoras.

Selecionamos algumas tendências de tecnologia fundamentais para automatizar e acelerar a produtividade do mercado de seguros.

Tendências de tecnologia para o mercado de seguros

No dia a dia, o trabalho do corretor de seguros acaba se voltando a tarefas burocráticas, que demandam tempo e atenção. Nesse sentido, as tecnologias para este mercado propõem o rompimento desta rotina, com ferramentas capazes de automatizar demandas e reduzir as horas com atividades repetitivas. Além de gerar economia à corretora.


Imagem: freepik.com (Divulgação)

Tendências de tecnologia que estão transformando a realidade das corretoras:

  • Big Data

Esta é uma ferramenta baseada na reunião de dados de clientes. O objetivo é armazenar online o máximo de informações pessoais possíveis para, posteriormente, a corretora analisar os perfis e estruturar suas estratégias de marketing e fidelização. A partir deste escaneamento, a Big Data permite ao corretor identificar qual é o melhor seguro a ser direcionado para o futuro cliente, por exemplo.

  • Aplicativos

Aplicativos são recursos tecnológicos que podem otimizar o atendimento ao cliente, criar relacionamento e fidelizar. Empresas de diversos ramos têm investido nesta ferramenta com a finalidade de acompanhar os usuários que usam o smartphone para consumo. A corretora que investe na estratégia de ter o seu próprio aplicativo, garante ao cliente acesso rápido aos seus serviços, como dados da apólice, renovação e canal de comunicação para os momentos de dúvida.

  • Business Intelligence (BI)

O BI é mais uma ferramenta fundamental para acelerar a produtividade das corretoras. A tecnologia que a Quiver oferece na solução Quiver PRO foi desenvolvida para apresentar, em painéis de fácil entendimento, todas as informações da empresa de maneira inteligente. Dados sobre vendas, comissões, prêmios e outros em uma interface dinâmica com navegação fácil.

Saiba mais: Business Intelligence (BI): Gerencie sua corretora de seguros com alguns cliques

  • Assinatura eletrônica

A assinatura eletrônica é uma das tecnologias que não deve ser ignorada. Trazida para o mercado de seguros pela Quiver, é ideal para reduzir custos, simplificar demandas e acelerar as vendas. O recurso elimina a necessidade da assinatura física da apólice ou contrato para firmar a venda. Com ele, o corretor envia o documento digital e o segurado autoriza a apólice em poucos segundos.

  • Sistema de gestão avançado com tecnologia nuvem

Softwares de gerenciamento com tecnologia em nuvem também estão entre as tendências em ascensão nas corretoras. Além de organizar e auxiliar na administração da empresa, a ferramenta reduz os custos com uso de papel e poupa espaço de armazenamento, contribui para a flexibilidade na transferência de arquivos e evita o extravio de documentos. A tecnologia em nuvem permite o acesso a qualquer hora e em qualquer lugar. Além disso, é muito mais seguro, pois os dados não ficam salvos em uma máquina, que pode falhar.

Benefícios da tecnologia em nuvem para o mercado de seguros

Para desfrutar dos benefícios da tecnologia na sua corretora, é importante estar sempre atento às novidades do mercado. E claro, contar com um sistema de gestão avançado com tecnologia em nuvem e que também ofereça as funções de BI e assinatura eletrônica.

A Quiver é especialista em softwares com funções para automatizar e acelerar a produtividade das corretoras. Conheça os softwares Quiver.

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar