Brasil,

QUIVER : Por que investir em sistema para corretora de seguros?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: freepik.com (Divulgação) Imagem: freepik.com (Divulgação)

A rotina de uma corretora de seguros envolve prazos, fechamentos, análises e também relacionamento constante com o cliente. Porém, manter esse controle nem sempre é fácil. Até os corretores mais organizados e afinados com a agenda se perdem com a quantidade de dados e informações que precisam processar.

Uma ferramenta de gestão, como um sistema para corretora de seguros, que auxilia nesses processos e ainda ajuda a alavancar as vendas, é fundamental para organizar o dia a dia e, de quebra, proporciona uma ligação mais próxima com os consumidores, já que favorece também a qualidade do atendimento.

Os melhores profissionais do segmento estão sempre em contato com o cliente, seja para lembrar a data de renovação da apólice, oferecer ajuda e, até mesmo, enviar um cartão de aniversário.

Este relacionamento é fundamental para o fechamento da venda e, mais do que isso, é uma porta aberta para negociações futuras e fidelização dos contatos mais antigos.

A melhora da qualidade do atendimento é apenas uma das utilidades da plataforma. A seguir, acompanhe outros benefícios:

6 vantagens de contratar um sistema para corretora de seguros

Nada como aliar tecnologia à expertise. E é isso que os melhores softwares de gestão para corretoras de seguros fazem. Acompanhe:

1 – Organização e segurança de documentos
Um sistema completo oferece a Gestão Eletrônica de Documentos (GED). O recurso armazena todos os papéis importantes, como sinistros, endossos, apólice, planilhas e imagens da corretora. Além de acabar com o volume de folhas acumuladas, os corretores podem visualizá-los a qualquer hora e lugar.


Imagem: freepik.com (Divulgação)

2 – Administração de tarefas
Os prazos são fundamentais para os processos de corretoras. Com esse módulo é possível organizar a agenda, seja para entrar em contato com um cliente, dar o próximo passo no processo de venda ou agendar a data de uma vistoria.

3 – Comunicação interna
Muitas empresas dificultam o processo de comunicação interna por não ter uma ferramenta específica ou por restringir o uso de chats. No entanto, se comunicar com a equipe é fundamental para qualquer companhia que deseja estar alinhada. Com um bom sistema é possível, inclusive, registrar as conversas e deixar recados para colaboradores que não estiverem online.

4 – Suporte e segurança
Além de realizar backup de documentos importantes, as empresas que oferecem sistemas de gestão possuem suporte 24 horas e navegação segura, garantindo a proteção de dados contra pessoas não autorizadas.

5 – Controle de fluxo de caixa
Com este suporte a corretora de seguros pode controlar toda a movimentação financeira, desde despesas, contas a pagar, receita, emissões de cheque e outras transações bancárias.

6 – Análise de dados
Por registrar todos os procedimentos, a ferramenta permite a análise de estatísticas com base no banco de dados. Ou seja, é possível avaliar a produção por mês, sinistralidade, entre outros números.

7 - Importação de proposta, apólices e comissões
Importe automaticamente as informações das propostas dos kits e sites de cálculo das corretoras de seguros, das apólices emitidas e dos recibos de comissões recebidos das cias, reduzindo erros e economizando tempo com o reaproveitamento de dados já digitados.

8 - Controle de comissões e prêmios
Administre as comissões a receber, recebidas e os prêmios pagos pelos clientes. O cadastramento destas comissões é como o de uma conta corrente de débito e crédito, todos os incentivos e deduções são tratados por documento, gerando assim o resultado de cada apólice ou endosso.

Os sistemas para corretoras de seguros possuem diversos benefícios e podem ser customizados de acordo com o perfil e a necessidade da empresa. Com os softwares também é possível gerenciar o negócio remotamente, sem precisar se preocupar com backups e segurança de dados.

Se você quer ver uma solução de gestão na prática, solicite uma demonstração com um especialista Quiver.

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar