Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER : Executivo aponta 3 passos para melhorar a igualdade de gênero em corretoras de seguros (Destaque)

pixabay pixabay

O CEO da Quiver, Fernando Rodrigues, jogou luz recentemente em um tema importante e bastante atual: a igualdade de gênero em corretoras de seguros. Em artigo publicado no Blog Soluções para Corretoras, o executivo pondera que, desde que nascemos, grande parte de nós é ensinado que homens e mulheres têm funções diferentes na sociedade, e assim crescemos com esta mentalidade que reflete em todos os âmbitos das nossas vidas – tanto no social, quanto no trabalho.

“Porém, por conta desse paradigma, a igualdade de gênero no mercado de trabalho se tornou algo distante, fazendo com que existam menos mulheres em cargos de gestão, que recebam menos pelo mesmo trabalho e não sejam tão valorizadas apenas por sua capacitação. Isso é um problema que vem ganhando atenção nos últimos anos e a mudança depende de uma nova construção social feita por nós mesmos”, escreveu o CEO da Quiver.

O aproveitou o espaço para elencar 3 dicas sobre como melhorar a igualdade de gênero dentro de corretoras de seguros: Licença Maternidade, Cargos de Liderança e Igualdade salarial.

“Um dos principais pontos para igualdade de gênero em uma empresa é o salário. Sabemos que de maneira geral, homens recebem mais do que mulheres para exercer o mesmo trabalho, e, parte disso é devido à ideia de que o homem é o provedor da casa – o que não é mais uma realidade tão majoritária. Para melhorar este cenário, todas as esferas da sociedade devem fazer seu papel, tanto o governo quanto as próprias empresas e famílias. O mesmo vale para os benefícios empresariais”, destaca Fernando Rodrigues.

Para conferir as dicas completas do CEO da Quiver, acesse
https://solucoesparacorretoras.quiver.net.br/3-passos-para-melhorar-a-igualdade-de-genero-em-sua-corretora-de-seguros/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo