Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIGO by QUIVER : 3 fatores que impedem o crescimento de uma corretora de seguros (Destaque)

Crédito Imagem: https://br.freepik.com/ Crédito Imagem: https://br.freepik.com/

Determinadas ações que parecem irrelevantes podem ser responsáveis por atrapalhar o desenvolvimento da sua corretora. Entender quais são esses erros, é o primeiro passo para buscar métodos de superá-los.

Nesta situação o importante é saber analisar o problema, seja ele, desorganização, falta de planejamento ou motivação da equipe.

Veja a seguir os fatores que impedem o crescimento de uma corretora de seguros

1 - Processos manuais defasados

Uma corretora que quer evoluir precisa acompanhar os avanços tecnológicos, isso significa automatizar tarefas manuais e repetitivas.

Mesmo que elas funcionem no dia a dia, quando uma empresa tem um software que auxilia nas atividades, gera relatórios inteligentes, administra as informações dos clientes e os processos fluem sem empecilhos, o índice de erros reduz drasticamente.


Crédito Imagem: https://br.freepik.com/

Além disso, as planilhas dos departamentos prontas para análise, não acumulam nas mesas e as conferências das comissões e repasses das seguradoras não geram dores de cabeça.

Simplificando, o gestor/gerente deixa de ter que, diariamente, parar suas tarefas para resolver os problemas de processos da corretora de seguros.

2 - Falta de planejamento estratégico

O caminho para o desenvolvimento de qualquer empresa deve ser pensado e traçado com detalhes. O gestor/gerente que não reconhece a necessidade desta atitude, certamente, terá dificuldades para alcançar bons resultados, já que suas ações não foram baseadas na atual situação da corretora de seguros.

Um planejamento estratégico permite organizar o posicionamento da corretora, os objetivos e como será o envolvimento da equipe para a execução dos projetos.


Crédito Imagem: https://br.freepik.com/

No entanto, não é apenas a falta de planejamento estratégico que causa dores de cabeça. Algumas corretoras até criam um plano de desenvolvimento, mas têm dificuldades em colocá-lo em prática. Por isso, para que ele funcione, as metas estabelecidas precisam ser alcançáveis e a equipe deve colaborar e realizar as tarefas com motivação.

3 - Líder que não delega tarefas

Muitos líderes apresentam dificuldades em delegar tarefas. Pode parecer irrelevante, mas esta atitude impede que a empresa cresça. Quando um líder não delega tarefas fica sobrecarregado, demonstra medo e imaturidade profissional. Nesses casos, ele deixa de permitir que o negócio deslanche por pura insegurança.

Em contramão, o gerente da corretora, que delega as ações do dia a dia sabe que, sozinho, ele não chegará aos seus objetivos.

Mas, antes de tomar qualquer atitude, ele deve conhecer os seus colaboradores, entender as habilidades de cada um e depois transferir as responsabilidades de acordo com os perfis.


Crédito Imagem: https://br.freepik.com/

E se você quer o crescimento de sua corretora, QuiGo oferece as funcionalidades ideais para a gestão de seu negócio, carteira de clientes, integração com mais de 20 seguradoras e cálculos auto, permitindo a você:

  • Ter mais controle de pagamento
  • Ter o controle de renovações e inadimplência
  • Obter resultados em menos de 24 horas
  • Realizar cotações de até 250 veículos/mês
  • Compartilhamento de documentos via WhatsApp
  • Ter extratos de comissão de várias seguradoras em uma única tela
  • Acessar seu arquivo de forma digital e 100% automática

Por apenas R$19,90 por mês, no plano Gestão, e R$39,90 por mês no plano Gestão + Multicálculo, você gerencia seu negócio e calcula valores de onde estiver:

  • Sem cadastros ou digitação manual de dados no sistema
  • Com integração com mais de 20 seguradoras
  • Com acesso via desktop ou mobile
  • E armazenamento em nuvem

Faça um teste grátis por 30 dias e descubra como QuiGo transformará a gestão de seu negócio agora mesmo!

Baixe nosso ebook!

Se você quer saber mais sobre um detalhamento completo da venda de seguros e principais oportunidades no período pós-pandemia, com dados e números relevantes para o corretor, não pode deixar de baixar nosso Ebook especial “O Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia”, um guia completo, e totalmente gratuito, dedicado ao cenário e principais oportunidades do setor para o corretor de seguros de pequeno porte ou individual.

Baixe agora mesmo e descubra também como QuiGo pode ajudar a sua corretora a superar os principais desafios neste momento de retomada!


QUIGO by QUIVER a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo