Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIGO by QUIVER : Você sabe quais são os setores fundamentais de uma corretora de seguros? (Destaque)

Crédito Imagem: https://br.freepik.com/  (Imagens Divulgação) Crédito Imagem: https://br.freepik.com/ (Imagens Divulgação)

Para que uma corretora de seguros alcance o topo do mercado, há um intenso trabalho em equipe por trás. São profissionais comprometidos com suas tarefas e alinhados à cultura da empresa. E mais, amparados por uma estrutura organizacional consolidada.

O gestor que reconhece a necessidade de separar departamentos e os posiciona para que o trabalho se desenvolva sem quebras, possui uma visão privilegiada.

Corretoras de seguros com organogramas bem definidos são capazes de atender clientes com rapidez e aumentar as taxas de lucro. Acompanhe o artigo e entenda como estruturar os setores da sua corretora.

Organograma de uma corretora de seguros

Em geral, corretoras de seguros seguem a estrutura padrão de empresas: prospecção, vendas e renovação. Entretanto, seguro não é um produto convencional, exige análise do cliente e preparação dos colaboradores. Se o seu objetivo é ter gestão e vender mais, crie setores funcionais e bem definidos, cada um com suas metas e objetivos a cumprir. Veja um exemplo de organograma.


Crédito Imagem: https://br.freepik.com/

1- Gestor / Corretor responsável / Diretoria

O topo do organograma é sempre ocupado pelo líder (ou líderes) da corretora de seguros. Aqui está a responsabilidade de administrar a rotina de trabalho da equipe, acompanhar relatórios e gerar estratégias. O bom gestor deve ter controle total sobre a corretora e deve tomar atitudes que sirvam de exemplo.


Crédito Imagem: https://br.freepik.com/

2.1 – Setor financeiro

Em termos práticos, o financeiro é o coração da corretora de seguros. Neste setor estão as movimentações de fluxo de caixa, o que incluem a geração de lucros. Os colaboradores do financeiro precisam ser altamente qualificados para lidarem com o cálculo de comissões, prêmios e despesas gerais. Além disso, devem estar em alerta para análises de riscos e possíveis erros. O diálogo entre o setor financeiro e o gestor precisa ser constante.


Crédito Imagem: https://br.freepik.com/

2.2 – Setor administrativo

Cadastro de clientes, gestão de apólices, endossos e faturas são tarefas do departamento administrativo. Neste setor são organizadas as emissões de documentos e as propostas de vendas efetivadas ou não. O administrativo também acompanha as atividades do financeiro e outros setores do organograma.


Crédito Imagem: https://br.freepik.com/

3.1 – Vendas

Corretores atuantes na área de vendas são responsáveis por encontrar clientes e oferecer as melhores vantagens em busca do fechamento de contrato.

Lembre-se que o diferencial deste departamento é a preparação do colaborador para o atendimento ao cliente. Corretores capazes de construir relacionamentos comerciais tendem a vender mais. Por isso, é importante estar cercado de pessoas criativas e dispostas a crescer com a corretora.


Crédito Imagem: https://br.freepik.com/

3.2– Setor de sinistros

No mercado de seguros, o departamento de sinistros atende os clientes que sofreram acidentes ou danos materiais.

É neste momento que o cliente analisará se investiu em uma corretora eficiente e se a renovação vale a pena. Por isso, tenha um setor de sinistros preparado para administrar ocorrências, identificar as coberturas de clientes e reunir documentos sem burocracia.


Crédito Imagem: https://br.freepik.com/

3.3- Setor de renovação

No organograma de uma corretora bem consolidada, a área de renovação direciona

as apólices próximas do vencimento aos corretores. Realizar o pedido de orçamentos e acompanhar o processo até a assinatura final, também é dever deste setor.

Mesmo ocupando a posição final do organograma, a renovação tem peso decisivo na área administrativa e financeira.


Crédito Imagem: https://br.freepik.com/

Estrutura de apoio

O modelo da corretora estruturado acima é um exemplo padrão. Empresas de grande porte podem exigir mais divisões, como recursos humanos, marketing e tecnologia de informação. O recomendado é identificar quais setores são necessários de acordo com as demandas da sua corretora.

QuiGo

QuiGo oferece as funcionalidades ideais para a gestão de seu negócio, carteira de clientes, integração com mais de 20 seguradoras e cálculos auto, permitindo a você:

  • Ter mais controle de pagamento
  • Ter o controle de renovações e inadimplência
  • Obter resultados em menos de 24 horas
  • Realizar cotações de até 250 veículos/mês
  • Compartilhamento de documentos via WhatsApp
  • Ter extratos de comissão de várias seguradoras em uma única tela
  • Acessar seu arquivo de forma digital e 100% automática

Por apenas R$19,90 por mês, no plano Gestão, e R$39,90 por mês no plano Gestão + Multicálculo, você gerencia seu negócio e calcula valores de onde estiver:

  • Sem cadastros ou digitação manual de dados no sistema
  • Com integração com mais de 20 seguradoras
  • Com acesso via desktop ou mobile
  • E armazenamento em nuvem

Faça um teste grátis por 30 dias e descubra como QuiGo transformará a gestão de seu negócio agora mesmo!

Baixe nosso ebook!

Se você quer saber mais sobre um detalhamento completo da venda de seguros e principais oportunidades no período pós-pandemia, com dados e números relevantes para o corretor, não pode deixar de baixar nosso Ebook especial “O Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia”, um guia completo, e totalmente gratuito, dedicado ao cenário e principais oportunidades do setor para o corretor de seguros de pequeno porte ou individual.

Baixe agora mesmo e descubra também como QuiGo pode ajudar a sua corretora a superar os principais desafios neste momento de retomada!



QUIGO by QUIVER a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo