Brasil,

Empresas de setores tradicionais inovam em estratégias de marketing, conquistam leads e aumentam conversão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Aragonez
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Uma das principais empresas do setor de segurança privada, Gocil passou a produzir e agregar conteúdo e redistribuiu seus investimentos no ambiente digital para melhorar resultados

Empresas de setores tradicionais, que costumavam apostar em fórmulas conservadores de marketing, estão cada vez mais atualizando suas estratégias para conquistar clientes. A Gocil, por exemplo, empresa de segurança privada e multisserviços, vem promovendo inovações em sua comunicação com esse objetivo.

Como uma das principais estratégias para compartilhar sua expertise com clientes, parceiros e prospects, a empresa passou a produzir e agregar conteúdo. As lives transmitidas no canal do YouTube da Gocil (batizadas ON-Meeting) passaram a receber especialistas de diversos segmentos (saúde, educação, recursos humanos e shopping centers).

E todas as áreas da companhia foram envolvidas, como o CEO e as diretorias de Operações, Recursos Humanos e Marketing já tendo protagonizado suas próprias lives. A audiência do canal, tímida antes desse lançamento, chegou a registrar 1659 visualizações.

O resultado nos negócios também foi percebido. O crescimento de chamados entre os meses de julho e outubro foi de 40%. Já os agendamentos entre julho e setembro, tiveram um aumento de 53%. A taxa de conversão chegou a incríveis 30%.

Para o diretor comercial e de marketing da Gocil, Fábio Moreira, a empresa está se empenhando para fazer uma oferta cada vez mais assertiva das suas soluções: "Estamos explorando cada vez mais os canais digitais. Tanto que tivemos um aumento nas nossas redes sociais e melhoramos o SEO e a nossa estratégia. Nosso objetivo é diversificar os atendimentos, gerar mais engajamento e atrair mais clientes para a empresa.", analisa o executivo.

Nesse sentido, a Gocil adotou uma estratégia de reduzir os investimentos no Google e focar nas redes sociais. Mesmo assim, a conversão não diminuiu e o número de seguidores nas redes proprietárias aumentou. Entre novembro de 2019 e novembro de 2020, o crescimento no Instagram foi de 48%, no LinkedIn chegou a 61% e no Facebook o aumento foi de 12%.

A companhia tem investido ainda em soluções de marketing e de atendimento em canais digitais. Uma das principais foi a criação da Gabi, a inteligência artificial da empresa que faz um atendimento pelo site e consegue gerar uma boa taxa de resposta. Somente no último ano, a Gabi conseguiu atender 512 Pessoas.

Isso não significa que a empresa tenha abandonado estratégia de branding, com o objetivo de gerar awareness. Apenas em 2020, anunciou patrocínios para a série C do Campeonato Brasileiro e para o Bauru Basket, que passou a se chamar Zopone/Gocil Bauru Basket. "Mas a diversificação das estratégias de marketing em outras frentes que o setor costumava ignorar está trazendo resultados muito acima do esperado.", diz Fábio.

Sobre a Gocil

Fundada há 35 anos, a Gocil é referência na área de segurança privada e no setor de multisserviços. Seu diferencial é a oferta de soluções sob medida, a partir do uso de tecnologia avançada e integrada a processos. Seu portfólio se destaca pela experiência e reconhecimento em segurança patrimonial, além de outros serviços como limpeza, jardinagem e atendimento ao público. Com mais de 25 mil colaboradores, está presente em 14 estados do Brasil que atende mais de 10 mil postos de trabalho.


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