Brasil,

QUIVER SOLUÇÕES : Você sabe a diferença entre plano de saúde e seguro saúde?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER SOLUÇÕES
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação) Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Uma das principais dúvidas de clientes quando o assunto é cobertura em saúde é, com certeza, a diferença entre ‘Plano de Saúde e ‘Seguro Saúde’. Você está bem familiarizado com as diferenças entre as duas opções para informar corretamente seus clientes que procuram esse tipo de cobertura, especialmente em um momento como este?


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Pensando nisso e, tendo em mente o aumento da procura desse tipo de cobertura atualmente, listamos as principais diferenças entre os dois para que você possa explicar as principais características de cada um de maneira simples e objetiva para seus clientes e possa mapear aquele que mais se encaixa dentro de suas necessidades individuais, aumentando assim, as chances de você fechar mais e mais negócios!

Em primeiro lugar, ambos possuem o mesmo propósito: fornecer assistência médica e hospitalar aos seus clientes. Agora vamos às diferenças:

Ao contratar um Plano de Saúde, seu cliente tem à sua disposição toda uma variedade de clínicas e hospitais de determinadas regiões, dependendo da apólice, conveniados a uma rede específica, que varia de acordo com cada empresa responsável pelo plano. Neste segmento, o cliente paga um valor fixo mensal e alguns procedimentos médicos que não constam na apólice podem ter seu reembolso negociado com o fornecedor do plano, mediante solicitação e comprovação clínica, quando esta opção constar em contrato.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Já quando o cliente opta por um Seguro Saúde, ele passa a ter à sua disposição os hospitais, clínicas, procedimentos e profissionais médicos que desejar em determinada localidade ou território nacional, sem se preocupar se o local é credenciado por uma operadora específica, algo muito mais vantajoso para quem está com um tratamento em andamento com um médico de confiança, por exemplo. Aqui, o valor da apólice é personalizado de acordo com as demandas do segurado.

Outro ponto importante que vale ser mencionado é que, assim como no segmento auto, as seguradoras que oferecem o Seguro Saúde também possuem toda uma rede de referência à disposição do segurado, caso este busque por referências qualificadas. Mas lembre-se: apesar das diferenças, em ambos os casos, é necessário atentar-se aos prazos de carência dos planos ou apólices escolhidos, visto que é algo presente nas duas modalidades.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Com as diferenças, vantagens e desvantagens de cada um em mente, cabe a você corretor, identificar a melhor solução para as necessidades de seus clientes de modo a ofertar o produto certo de acordo com o perfil de cada um.

E se você quer muito mais automação e facilidades para gerenciar sua corretora e atender seus clientes da melhor maneira possível, QuiGo chegou com a proposta de oferecer isso e muito mais para o negócio dos corretores de pequeno porte que não necessitam das funcionalidades completas e com alto valor de investimento das soluções utilizadas pelas maiores corretoras do mercado.

Faça um teste grátis agora mesmo e descubra como QuiGo pode ser o ‘colaborador’ ideal em seu negócio pela melhor mensalidade do mercado!


Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar