Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER SOLUÇÕES : Seguros de desastres naturais, conheça aqui as coberturas (Destaque)

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação) Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Muitas pessoas têm suas rotinas afetadas e bens comprometidos por conta de fortes chuvas, principalmente na época do verão brasileiro. Esse é um dos fatores que engloba os desastres naturais que podem acontecer a qualquer momento. Por isso, conversar sobre esse assunto com seus clientes é importante para alertá-los sobre possíveis riscos e fazer com que considerem incluir essa proteção nas apólices.

Seguros Residenciais

De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), apenas 15% das residências brasileiras possuem cobertura contra enchentes em suas apólices. Por ser um benefício contratado de maneira independente, as propostas básicas de seguro residencial não têm esse tipo de proteção inclusa, cabendo ao corretor informar este benefício adicional aos clientes.

O que cobre?

Caso o segurado tenha a proteção contra enchentes em sua apólice residencial, a chuva deve atingir 10 milímetros em 10 minutos para que os danos sejam cobertos pela seguradora.

Seguro Auto

Já quando o assunto é seguro auto, 85% dos segurados contam com o seguro compreensivo, ou seja, aquele que cobre os principais e mais frequentes sinistros como colisão, furto, roubo, incêndio e danos causados pela natureza, como a queda de árvores e alagamentos.

Porém, mesmo assim, isso não garante a cobertura total dos danos. O motorista deve provar que foi pego de surpresa com seu carro em uma via ou garagem que sofreu a inundação. Caso decida atravessar uma área alagada por conta própria, a seguradora não cobrirá os danos, visto que o motorista assumiu o risco deliberadamente.

O mesmo vale para motoristas não incluídos na apólice, caso estejam conduzindo o veículo no momento do sinistro.

Tem reparo?

Em casos como esses, quando a água não ultrapassa o nível do painel, é possível recuperar o veículo. Já quando a área do motor é afetada, é muito provável que o status de Perda Total seja inevitável, visto que o valor do prejuízo supera 75% do valor segurado.

Outras coberturas

Assim como a cobertura de danos causados por enchentes, os seguros de desastres naturais podem cobrir também sinistros provocados por incêndios, raios, explosões, aluimento de terras e fenômenos sísmicos.

Sendo assim, nesta época do ano, nunca é demais ficar de olho no tema e conversar sobre o assunto com seus clientes e prospecções. E não se esqueça: Quer ter maior controle sobre o status de suas apólices e propostas? Não deixe de conhecer as soluções Quiver para corretores e corretoras que desejam transformar sua gestão para melhor!

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo