O Dinheiro Seguro aborda o estudo "Barômetro" dinheiro
O Dinheiro Seguro, programa da GRTV, canal voltado para o gerenciamento de riscos, recebeu a presidente da Coface no Brasil e diretora de planejamento estratégico da América Latina, Marcele Lemos e a economista da Coface, Patrícia Krause. Apresentado pelo jornalista especializado em seguros, Paulo Alexandre, o programa também conta com a participação especial do Consultor Econômico, Francisco Galiza. Nessa segunda edição, o tema abordado foi o "Barômetro" que é um estudo da Coface.
Em suas considerações iniciais, Galiza comentou que esse é um dos estudos mais conhecidos da empresa. "No estudo, trimestralmente, são avaliados os riscos da economia e da sociedade por diversos países e setores. É um trabalho internacional extenso e hoje será comentado dois aspectos do estudo: As previsões de crescimento para 2021 e a uma análise de riscos a partir de alguns setores avaliados", explicou.
Segundo Patrícia, no Barômetro trimestral da Coface é colocado a perspectiva de crescimento para as economias mundiais. "Nós esperamos uma recessão mundial de 4.8% para 2020. Que é uma recessão, colocando em perspectiva, bem superior do que vimos durante a crise financeira de 2009, quando a economia mundial contraiu 1.7% e só comparado com a segunda guerra mundial, por exemplo", disse.
Confira a entrevista na íntegra:
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário